Ver mais

Ethereum 2.0 pode ser lançada antes do que se imagina, diz desenvolvedor

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Ethereum 2.0 poderá chegar em cerca de quatro meses
  • Fala de desenvolvedor pioneiro da nova rede acompanha previsões mais otimistas
  • Prazo, porém, dependeria de alguns requisitos
  • promo

A Ethereum 2.0 pode, afinal, chegar mesmo ainda em 2020. Nova rede promete resolver os problemas de escalabilidade e fazer preço do ETH voltar a subir.
A novidade vem sendo alvo de especulação há meses por conta da complexidade do projeto. Entre os desafios estariam o armazenamento em cadeia, tamanho do bloco e taxa da transação, além do tamanho do estado e desempenho da rede. Por conta de problemas nessas áreas alguns desenvolvedores deram a entender no passado que a Ethereum 2.0 ainda levaria anos para sair do papel. Desde então, o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, pressiona para adiantar o lançamento. Recentemente, no entanto, diversos desenvolvedores disseram que o lançamento deveria ser adiado pelo menos para 2021. Buterin chegou a contradizer a afirmação publicamente, mas não o suficiente para tirar a dúvida entre investidores. Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Lançamento em novembro

Na última segunda-feira (20), um dos desenvolvedores pioneiros da Ethereum 2.0 voltou a alimentar expectativas para um lançamento próximo. Em entrevista, Afri Schoedon aponta otimismo para um lançamento já em novembro de 2020. Para ele, tudo leva a crer que a fase zero da nova rede seja liberada dentro de quatro meses. No entanto, é preciso que o plano desenrolado no momento não seja interrompido por nenhum contratempo.
A beacon chain do Ethereum 2.0 será lançada em novembro, a menos que encontremos erros graves nos clientes ou no protocolo. Estou entre Vitalk e Justin [Sun, fundador da TRON] com minha estimativa aqui, não acho que precisamos necessariamente adiar o Ethereum 2.0 para 2021, a menos que encontremos problemas críticos. Estamos bem encaminhados para um lançamento no final de 2020.

O que esperar da Ethereum 2.0

A principal mudança na nova rede será a adoção e consenso por staking. Ao contrário do processo de mineração atual, as validações e recompensas envolverão máquinas com carteiras contendo certa quantidade de ETH. Embora seja alvo de críticas, a expectativa é que o sistema provoque escassez e ajude a aumentar o preço da moeda. Alguns acreditam que esse é o passo que falta para a criptomoeda ter um novo bull run.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

d5d468215717a9856e67059bb80b21e2?s=120&d=mm&r=g
Paulo Alves
Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Colaborei entre 2013 e 2021 com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados