R$ 1 Milhão Já Não é Suficiente Para a Aposentadoria: é Hora do ‘Plano Bitcoin?’

Compartilhar Artigo

Os meios tradicionais de economizar, investir e até mesmo planos de aposentadoria estão começando a mostrar rachaduras nos dias atuais e mais profundas no futuro. As taxas de juros negativas estão ameaçando destruir a economia, enquanto foi relatado que até US $ 1 milhão em aposentadoria ganha não basta. Bitcoin poderia servir como uma proteção?



Esses tempos difíceis para o futuro da economia e do dinheiro significam que as pessoas precisam começar a procurar meios alternativos para garantir que suas economias sobrevivam primeiro e não sejam impactadas por uma política monetária precária, e então tenham uma chance de crescer. Para esse fim, muitos estão olhando para o que foi chamado de futuro do dinheiro: Bitcoin.

Para os ninhos de aposentadoria, as diferenças geracionais estão mostrando que US $ 1 milhão no banco – que era o padrão ouro para fundos de aposentadoria – não será mais suficiente para apoiar uma pessoa em sua vida adulta. O conselho é, sem ajuda, “ganhar mais ou gastar menos”, mas talvez deva ser “compre Bitcoin”.



Pobreza de um milhão de dólares

Mark Avallone, presidente da Potomac Wealth Advisors, tem delineado como de boomers a millennials, o valor de US $ 1 milhões de ovos de ninho na aposentadoria mudaram drasticamente.

Avallone explica como os baby boomers de 67 anos de idade, que se aposentam agora com US $ 1 milhão no banco, gerarão US $ 40.000 por ano para viver ajustados pela inflação e assumindo uma taxa de retirada sustentável de 4%.

Com um milhão de dólares no banco, um Gen Xer de 42 anos só gera US $ 19.000 ajustados à inflação por ano quando encerrar sua carreira profissional, e tudo está dito e feito. O que é ainda mais preocupante é que um millennial de 32 anos que planeja se aposentar aos 67 anos com US $ 1 milhão viveria abaixo da linha da pobreza.

Bitcoin, a resposta?

A correlação entre o terrível futuro financeiro dos millennials e sua apreciação do Bitcoin e a evolução do espaço financeiro não é muito surpreendente . Para os millennials, olhando para a aposentadoria e diante de taxas de juros negativas, outra crise financeira, e os conselhos relativamente inúteis de “ganhar mais ou gastar menos”, Bitcoin é muito mais acolhedor.

Geralmente, as pessoas foram aconselhadas a não investir no Bitcoin para se aposentar, pois o ativo é amplamente volátil e ainda relativamente não testado, tendo apenas estado no mercado há cerca de dez anos. Além disso, a natureza ascendente e descendente do Bitcoin significa que seu início em expansão como um ativo investível pode acabar, à medida que entra em negociação paralela ou em declínio lento.

“Você pode pular no trem quando ele já está saindo da estação ou pode ser a pessoa da primeira classe esperando as coisas acontecerem”, disse Jay Blaskey, especialista em moeda digital do BitIRA.

Ainda assim, o Bitcoin como uma alternativa para os millennials que desejam se aposentar pode se tornar uma realidade inegável. Em torno deles, o valor do dólar está se depreciando, as taxas de juros estão caindo e o único ativo que mostrou crescimento proeminente na última década foi o Bitcoin. Forçado ao Bitcoin, o efeito bola de neve pode muito bem ser uma indústria em expansão que ajuda o ativo a legitimar-se como um para o futuro.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Julian has had a long interest in financial technology, especially cryptocurrency and blockchain. He studied to be a journalist and then decided to marry his passion for fintech with his skill in writing to report on this ever-changing and rapidly moving space.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá