100 Dias Restantes: Três Maneiras de Investir em Bitcoin Antes do Próximo Halving

Compartilhar Artigo

O terceiro halving do Bitcoin, que verá a recompensa para cada bloco recém-extraído reduzido para apenas 6,25 BTC, está agora a menos de 100 dias.



Historicamente, o Bitcoin testemunhou um crescimento impressionante nos meses em torno dos eventos anteriores de queda na recompensa e já subiu mais de 32% no último mês.

Da mesma forma, de acordo com o importante trader e analista técnico Rekt Capital , o Bitcoin subiu 13.378% e 12.160%, respectivamente, como resultado de seu primeiro e segundo halving. Dessa forma, se o Bitcoin alcançar desempenho semelhante pela terceira vez, poderá atingir um valor entre US $ 385.000 e US $ 400.000 em um futuro próximo



Caso a história se repita mais uma vez, qualquer pessoa que comprar Bitcoin a seu preço atual de ~ US $ 9.200 poderá ter um lucro enorme. Com isso em mente, vamos examinar três maneiras de criar posição no Bitcoin antes do halving.

Compre os Futuros de Bitcoin

Em resumo, os futuros são um tipo de contrato financeiro conhecido como derivativo. No caso de futuros de Bitcoin, esses contratos rastreiam o valor de mercado do Bitcoin e permitem que compradores e vendedores concordem com um preço e data para posteriormente negociarem um com o outro, independentemente do valor atual do Bitcoin no momento.

Por esse motivo, se você acha que o Bitcoin está atualmente subvalorizado e provavelmente aumentará no futuro, os contratos futuros podem permitir que você compre Bitcoin a uma taxa menor do que a taxa de mercado na data de vencimento. Por exemplo, se o Bitcoin aumentar em 30% até o vencimento do contrato, você ainda venderá BTC na taxa especificada no contrato futuro.

Imagem cortesia de StormGain.

Embora isso possa parecer complicado, as corretoras de futuros de Bitcoin modernas tornaram o processo praticamente à prova de idiotas, liquidando automaticamente transações em stablecoins ou a criptomoeda subjacente – neste caso, Bitcoin. Entre essas corretoras, StormGain oferece indiscutivelmente a experiência mais completa, pois permite que os usuários comprem Bitcoin com alavancagem de até 150x. Isso significa essencialmente que os comerciantes podem multiplicar seus lucros em até 150x, garantindo que mesmo os comerciantes com uma pequena quantidade de capital possam acumular rapidamente Bitcoin antes do halving

Preço Médio Para Entrar

Embora possa ser tentador simplesmente investir uma quantia grande em Bitcoin antes de realizar a médio e longo prazo, isso pode expô-lo à notória volatilidade do Bitcoin.

Em vez disso, se você gradualmente investe quantias regulares em Bitcoin, pode evitar o risco de involuntariamente investir uma grande quantia quando o Bitcoin está no pico de preços – dificultando, assim, o retorno positivo do investimento. Dessa forma, fazer investimentos regulares no Bitcoin permite calcular o preço médio de entrada, ajudando a evitar a compra acidental no topo.

Imagem cortesia de dcaBTC.

De acordo com a plataforma educacional de Bitcoin LookIntoBitcoin , o mercado da criptomoeda líder foi avaliado em mais baixo do que está hoje em 94,3% de sua vida útil. Isso significa que, para investimentos em Bitcoin feitos regularmente durante esse período, pouco mais de cinco por cento resultariam em uma perda, enquanto quase 95% de seus investimentos seriam lucrativos.

Para ajudar a visualizar os benefícios dos investimentos em Bitcoin com média de custo em dólar, dcaBTC pode ser usado para estimar como você teria muito lucro se tivesse investido uma quantia regular entre duas datas. Por exemplo, investir US $ 100 por semana entre 02 de fevereiro de 2019 e 02 de fevereiro de 2020 transformaria um investimento de US $ 5.300 em US $ 7.318 em Bitcoin – equivalente a um ganho de 38% antes de quaisquer benefícios que possam acontecer com o halving.

Imagem cortesia de XCOEX.

Além disso, graças a plataformas como XCOEX , agora é possível investir valores regulares no Bitcoin em apenas alguns segundos através do recurso de compra instantânea. A plataforma aceita cartões de débito, cartões de crédito e transferência eletrônica e leva menos de dois minutos para fazer um investimento – tornando-o adequado para aqueles com pouco tempo disponível.

Invista em um Índice

Muitas vezes, os investidores têm uma quantidade limitada de fundos para operar ou simplesmente não têm tempo para avaliar adequadamente os diferentes ativos de criptomoedas disponíveis para investir. Assim, esses investidores podem ficar tentados a simplesmente apostar tudo em uma única criptomoeda, esperando que eles fizeram a escolha certa e que seu investimento será recompensado a longo prazo.

No entanto, como vimos várias vezes, o Bitcoin nem sempre é a criptomoeda mais rentável. Por exemplo, nos últimos seis meses, inúmeras criptomoedas, incluindo Ethereum Classic (ETC), Tezos (XTZ) e Cosmos (ATOM), tiveram um desempenho melhor que o Bitcoin. Por causa disso, qualquer pessoa que queira investir em Bitcoin poderá realmente obter melhores retornos se esse investimento também forem combinados com investimentos em várias outras criptomoedas.

Imagem cortesia de BitWise.

Para ajudar a resolver essa situação, agora há uma variedade de fundos diferentes de índice de criptomoedas disponíveis, que permitem aos investidores obter exposição a várias criptomoedas diferentes ao mesmo tempo. Por exemplo, o fundo de índice Bitwise 10 rastreia dez dos maiores ativos de criptomoeda por capitalização de mercado e quase sempre superou o Bitcoin sozinho nos últimos dois anos.

Muitas vezes, alguns dos fundos de índice mais sofisticados são automaticamente reequilibrados por um administrador de fundos dedicado, que redistribui periodicamente fundos para ativos com melhor desempenho. Outros, no entanto, rastreiam uma cesta fixa de criptomoedas.

Assim, investindo em um fundo de índice que rastreia o Bitcoin e um punhado de criptomoedas, é possível obter o melhor dos dois mundos – beneficiando-se de quaisquer lucros relacionados ao halving, mantendo a chance de se beneficiar de altcoins que podem acabar excedendo ganhos acima do Bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

After obtaining a Masters degree in Regenerative Medicine, Daniel pivoted to the frontier field of blockchain technology, where he began to absorb anything and everything he could on the subject. Daniel has been bullish on Bitcoin since before it was cool, and continues to be so despite any evidence to the contrary. Nowadays, Daniel works in the blockchain space full time, as both a copywriter and blockchain marketer.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá