Bancos chineses suspendem criação de novas contas de negociação de ouro em meio à queda nos preços

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os bancos chineses suspenderam a abertura de novas contas comerciais para metais preciosos.

  • A decisão se deve à atual volatilidade dos preços do ouro e de outros metais preciosos.

  • O preço do ouro tem caído desde os relatórios de testes promissores da vacina COVID-19.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os bancos comerciais da China estão suspendendo a criação de novas contas de ouro e metais preciosos em meio à grande volatilidade do mercado.



 



Notícias positivas sobre o teste da vacina contra o coronavírus viram um pivô de ativos de refúgio para instrumentos de investimento mais arriscados, causando uma queda significativa nos preços de metais preciosos.

Bancos chineses preocupados com a volatilidade do preço do ouro

De acordo com um relatório da  Reuters do dia 27 de novembro, os principais bancos chineses estão suspendendo a abertura de novas contas de negociação de ouro a partir de segunda (30 de novembro). A suspensão supostamente cobre os canais de balcão e de banco mobile.

No início de novembro, alguns bancos do país emitiram avisos sobre as restrições iminentes ao câmbio e metais preciosos. Na época, surgiam preocupações palpáveis ​​sobre a possibilidade de que as consequências das eleições nos EUA causassem interrupções significativas no mercado global.

Em um comunicado em seu site, o Banco Industrial e Comercial da China declarou:

Afetados pela situação epidêmica global e pela situação política e econômica internacional, o preço internacional e doméstico dos metais preciosos continuou a mostrar volatilidade, os riscos de mercado e as incertezas aumentaram.

O anúncio de sexta-feira não afeta os clientes com contas existentes de negociação de ouro. No entanto, os bancos estão alertando os investidores para que tenham cuidado com a atual volatilidade do mercado.

O preço do ouro está em queda desde o início de novembro, caindo mais de 8%. Até o momento, os futuros de ouro caíram para o nível mais baixo em mais de cinco meses, com o preço à vista caindo abaixo da marca de US $ 1.800.

CFDs de ouro pelo Tradingview
No início de agosto, o ouro atingiu um preço máximo histórico (ATH) de US $ 2.060 por onça. No entanto, boas notícias sobre vacinas contra o coronavírus aumentaram o otimismo dos investidores, fazendo assim com que saíssem de ativos de refúgio, desencadeando uma queda significativa de preços.

Assim como o ouro, o Bitcoin (BTC) também está enfrentando dificuldades de preço após falha em romper seu ATH no início de novembro. A maior criptomoeda por capitalização de mercado viu mais de US $ 3.000 cortados de seu preço mais alto em 2020.

Conforme relatado anteriormente pelo BeInCrypto, BTC está procurando um nível de suporte após várias rejeições na faixa de preço de US $ 17.500.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Osato é repórter do BeInCrypto e defensor do Bitcoin em Lagos, Nigéria. Quando não está imerso nos acontecimentos diários da cena cripto, ele pode ser encontrado assistindo a documentários históricos ou tentando bater sua pontuação mais alta no Scrabble.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá