Ver mais

Autoridades alemãs pressionam pelo lançamento de um CBDC

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • O ministro das Finanças alemão, Scholz, declarou a necessidade de uma introdução rápida do euro digital.
  • O presidente da DB, Weidmann, pediu o mesmo nível de serviço de transferência dentro e fora da zona do euro.
  • O membro do conselho do Bundesbank, Burkhardt Balz, disse que o sistema bancário deveria beneficiar os usuários.
  • promo

Os principais funcionários financeiros da Alemanha discutiram a necessidade urgente de uma moeda digital europeia na conferência virtual “O futuro dos pagamentos na Europa” no dia 27 de novembro.

A conferência, patrocinada pelo Deutsche Bundesbank da Alemanha, apresentou discursos do ministro das finanças alemão Olaf Scholz e de membros do conselho do Deutsche Bundesbank.

Euro digital, Pronto!

Na declaração de abertura da conferência, o ministro das finanças Scholz observou a enorme demanda de dinheiro digital por parte de consumidores e empresas. Ele também destacou que o tempo de ponderar sobre moedas digitais acabou.

“No euro digital, acho que devemos trabalhar muito. Não é nada onde devemos esperar para ver ”, declarou o Ministro Scholz.

Scholz declarou no 20 de novembro que é contra criptomoedas não centralizadas. Seus comentários também vêm após o anúncio do FaceBook de que planeja lançar sua rede de pagamentos de varejo Libra com sua própria moeda fixa indexada ao dólar em janeiro de 2021.

Outras stablecoins do Facebook, incluindo uma moeda indexada ao euro, virão no final do ano.

Euro e além, digitalmente

Sobre a questão de pagamentos fora da zona do euro, presidente do Deutsche Bundesbank, Dr. Jens Weidmann declarou na conferência que os europeus precisam ter a mesma capacidade de enviar e receber pagamentos de fora da zona euro assim como tem dentro dela.

Dr. Weidmann também falou sobre o papel das Moedas Digitais do Banco Central (CBDCs). Ele apontou vários aspectos da interação do governo e da economia em particular.

O apoio do banco central não deve ser subestimado, afirmou. No entanto, os bancos centrais também precisam evitar impedir iniciativas privadas e soluções para as necessidades dos consumidores

O membro do Conselho Executivo do Bundesbank, Burkhard Balz, disparou contra a multidão de finanças descentralizadas. Ele abordou uma das principais críticas ao sistema fiduciário atual e tentou colocar o foco nos usuários do sistema.

Balz destacou que os beneficiários do sistema devem ser aqueles que compram e pagam por meio dele.

Ponderando rapidamente

Em seus discursos, os funcionários levantaram questões para discussão posterior. Balz levantou a questão de que os banqueiros precisam examinar a intermediação financeira.

Eles também precisam entender como o euro digital se encaixaria nas soluções privadas. A maneira como os bancos centrais e comerciais interagem também é uma preocupação para ele.

Dr. Weidmann alertou os participantes sobre a necessidade de sistemas seguros e confiáveis. Ele enfatizou que o Bundesbank “leva muito a sério a interrupção da plataforma TARGET2 do BCE em outubro”. Ele pediu que os envolvidos recebessem as informações coletadas da análise da falha.

O Banco Central Europeu está realizando consultas públicas até 12 de janeiro de 2021, e Balz instou os ouvintes a se fazerem ouvir.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados