Ver mais

Bitcoin rompe e pode ir acima de U$20.000

3 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • O Bitcoin está sendo negociado dentro da resistência a $ 19.400.
  • O BTC rompeu um triângulo simétrico de curto prazo.
  • O preço provavelmente completou a quarta onda de impulso de alta.
  • promo

Espera-se que o Bitcoin continue subindo em direção aos alvos fornecidos nesta análise.

Bitcoin cria topo duplo de longo prazo

Durante a semana de 1 a 7 de dezembro, o preço do BTC criou um pequeno candle de alta que o levou a uma nova máxima histórica de $ 19.888 no dia 1º de dezembro, antes de cair.

Este candle semanal seguiu-se a um candle Doji da semana anterior, um sinal de força potencial após um período de indecisão.

Embora isso possa parecer um potencial padrão de topo duplo em relação à alta de dezembro de 2017, os indicadores técnicos ainda não mostram nenhuma fraqueza.

Um rompimento decisivo acima da área de resistência atual provavelmente levaria o BTC a uma fase de descoberta de preço devido à falta de resistência.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Apesar disso, os indicadores técnicos no gráfico diário são de baixa.

O RSI gerou uma divergência de baixa, o MACD está caindo e é quase negativo, enquanto o oscilador estocástico fez uma cruz negativa e está se movendo para baixo.

Se o BTC cair, a área de suporte mais próxima provavelmente seria encontrada em $ 16.000. Os próximos níveis de suporte abaixo desses são encontrados em $ 14.850 e $ 13.650.

Possível rompimento

Prazos menores fornecem uma perspectiva mais otimista. Uma olhada no gráfico de seis horas mostra que o BTC está atualmente sendo negociado dentro da área de resistência de $ 19.400, fazendo sua quarta tentativa de romper.

No dia 1º de dezembro, o BTC violou acima desta área antes de retornar para cair. Ele fez mais duas tentativas de rompimento desde então.

Tanto o RSI quanto o MACD estão subindo. O primeiro está acima de 50, enquanto o último está acima de 0, apoiando a possibilidade de que o BTC tenha sucesso em romper.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas mostra que um rompimento acima de um triângulo simétrico já foi concluído e o BTC está em processo de validação da linha de resistência como suporte.

Um rompimento que percorra toda a altura do padrão levaria o BTC um pouco acima de $ 20.800.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

O movimento dentro e de romprimento do triângulo revelam que este era provavelmente a quarta onda de um impulso de alta (mostrado em vermelho abaixo) que começou no dia 27 de novembro. Se correto, o BTC acabou de começar a quinta onda.

As extensões de Fibo estão alinhadas e todas fornecem um alvo possível entre US $ 22.100 e US $ 22.600.

O alvo é encontrado pela (da esquerda para a direita):

  • extensão 4,61 Fib da onda 1
  • retração Fib externa de 3,61 da onda 4
  • comprimento das ondas 1-3 projetadas para a parte inferior da onda 4.
Gráfico do BTC pelo TradingView

Um exame mais detalhado do movimento do triângulo e suas subdivisões é dado abaixo (preto), em que a sub-onda A do triângulo”> era um plano irregular.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Espera-se que o preço do BTC saia da área de $ 19.400 e continue sua ascensão na faixa de $ 20.800 a $ 22.000.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui.

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados