131 Empresas De Criptomoedas São Alertadas Como Perigosas

Compartilhar Artigo

A Autoridade de Mercados e Serviços Financeiros da Bélgica (FSMA) atualizou sua lista de plataformas de investimento em criptomoeda que não estão em conformidade com os regulamentos financeiros existentes. As novas adições elevam o total de 131 empresas que usam o serviço, sem a sua permissão.



Conforme detalhado em uma publicação no site do regulador, a FSMA adicionou nove novos nomes à sua crescente lista de empresas em 29 de outubro. Elas estão listadas da seguinte forma:

  • bitcoinmarketscap.com
  • bitcointraderspro.com
  • coinsmex.com
  • crypto-sfs.com
  • etc-markets.co
  • fisherih.com
  • ltc-markets.com
  • stsroyal.com
  • tdscapitalgroup.com

A FSMA alega ter recebido um grande volume de reclamações nas últimas semanas. Portanto, reiterou avisos anteriores sobre os riscos que essas plataformas de investimento em criptomoedas podem levar.



O regulador afirma que investimentos dessa natureza costumam ser caracterizados por seu marketing como ‘seguro, fácil e muito lucrativo’. E continua dizendo que essas plataformas geralmente promovem o fato de que você não precisa ser um especialista em criptomoedas para obter lucros nos mercados e que uma equipe de especialistas garantirá retornos de investimentos sem riscos. O aviso da FSMA conclui: “No final, o resultado é sempre o mesmo: as vítimas se vêem incapazes de recuperar seu dinheiro!”

A atualização recente da lista é a décima iteração em menos de dois anos. Do total de 131, 18 empresas foram adicionadas em 2019.

Em postagens anteriores sobre plataformas fraudulentas de investimento em criptomoedas, a FSMA declarou que as empresas costumam ser operadas fora da Bélgica. Alguns até afirmam ter a aprovação de vários reguladores financeiros globais. O órgão de fiscalização aconselha os potenciais investidores a sempre verificarem com o órgão regulador supostamente autorizando a empresa em questão antes de se separarem de qualquer dinheiro.

O FSMA incentiva potenciais investidores a olhar para avisos anteriores, para obter mais informações sobre como se proteger de ofertas de investimento fraudulentas. Ele também afirma que sua lista atual é apenas o resultado de suas próprias investigações e dos relatórios que recebe dos consumidores. Portanto, não deve ser considerado definitivo.

Você já usou ou viu alguma propaganda de uma dessas empresas aqui no Brasil? Deixe nos comentários abaixo a sua resposta! Ah, e aproveita para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá