19 Milhões de Stablecoin USDC São Produzidas e Enviadas Para Carteira de Criptomoedas Desconhecida

Compartilhar Artigo

De acordo com as últimas notícias do vigilante rastreador ao vivo ‘Whale Alert’ para transações de criptomoeda no Twitter, o USDC Treasury moveu 19 milhões de moedas para uma carteira desconhecida.



O USDC é a stablecoin atrelada ao dólar por um consórcio de empresas que trabalham no espaço de criptomoeda chamado CENTER. Hoje cedo, o Whale Alert acompanhou o movimento de quase 20 milhões de USDC entre o Tesouro do USDC e uma carteira desconhecida. Durante o rastreamento da transação, 20 milhões de tokens de USDC valiam 18.991.743 USD, o que sem dúvida surpreendeu a comunidade de criptografia.

A transação foi bem sucedida de concluída em 4 de Dezembro, sindo do Treasury USDC e indo para um endereço de carteira desconhecido. Parece ter sido concluído com 1330 confirmações de blocos com as taxas de transação como 0,0005363955 ether (US $ 0,08).



Além disso, no final de novembro de 2019, o Whale Alert compartilhou outra transferência do Tesouro do USDC para uma carteira desconhecida. Eram US $ 10 milhões no valor de US $ 9.978.370 naquela época. A transação ocorreu 12 dias atrás em 21 de novembro por uma taxa de 0,000680113 ether.

Embora transferências de criptomoeda como essa e outras ainda maiores sejam bastante comuns no mercado de criptografia, as transferências em USDC são relativamente novas nesse nível. Vale ressaltar que o USDC é a alternativa a outras criptomoedas atreladas ao dólar, como Tether (USDT) e TrueUSD (TUSD), que servem para tokenizar o dólar americano (USD).

Curiosamente, o token recebeu um impulso significativo da exchange de criptomoedas baseada em São Francisco, Coinbase, não faz muito tempo. De acordo com o relatório divulgado na Web em outubro, a Coinbase anunciou a oferta a seus clientes ao manter USDC em suas carteiras.

Isso significa que os usuários não precisam ser traders na Coinbase e, em vez disso, podem optar por simplesmente manter seu USDC em suas contas Coinbase e obter taxas de recompensa APY de 1,25%. Com esse recurso, a Coinbase está promovendo a adoção de stablecoins, projetadas para manter um valor mais estável quando comparadas a alguns dos outros ativos digitais mais voláteis.

Você já utilizou a USDC em algum momento? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá