Ver mais

2019: Bitcoin Domina Mercado e Assiste a Morte Lenta das Altcoins

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Capitalização da criptomoeda cresceu nos últimos dois anos deixando outros projetos para trás.
  • promo

Em 2019 o Bitcoin dominou o mercado e assistiu o insucesso das altcoins de perto. É que grande parte daqueles que apostavam em altcoin decidiram voltar seus investimentos para o Bitcoin. A criptomoeda continuava subindo enquanto outras moedas digitais não tiveram o mesmo destino nos últimos meses.
O preço do Bitcoin pode até ter caído recentemente, mas no acumulado do ano a criptomoeda ainda está com uma grande valorização. O mesmo já não pode ser dito das altcoins que viram sua cotação sumir diante da ascensão do Bitcoin.

O domínio do Bitcoin

O Bitcoin é a primeira criptomoeda apresentada ao mercado. A partir dela outros projetos foram desenvolvidos. De longe, o Bitcoin é o projeto que mais atraiu investidores. Prova disso é a dominância da moeda digital perante as demais. Neste fim de ano, a dominância continua mesmo sem muitas surpresas para o preço do Bitcoin. Atualmente este índice revela 68.4% de toda a capitalização do mercado. Ou seja, a cada US$ 100 investidos em criptomoedas, quase US$ 70 está somente em Bitcoin. Esse domínio revela como a criptomoeda é a “queridinha” dos investidores. A liderança isolada do Bitcoin começou em 2018 e se consolidou em 2019.

Altcoins ficam para trás

Em 2017 as altcoins experimentaram um crescimento que jamais voltou a se repetir no mercado até então. Naquele ano, a dominância do Bitcoin era bem menor. E altcoins como o Ether (ETH), por exemplo, representavam grande parte da capitalização do mercado de criptomoedas. No dia 18 de janeiro de 2017 o Bitcoin e o Ethereum (ETH) estavam com uma dominância bem próxima, em um momento de maior equilíbrio em todo o mercado. Conforme revelam dados do CoinMarketCap, naquele dia o Bitcoin representava 37.84% de toda a capitalização do mercado de criptomoedas. No entanto, o Ethereum (ETH) não ficava tão atrás e tinha 31.17% de todo o mercado. A Ripple (XRP) aparecia em terceiro lugar com 9.84% da capitalização total.

A diferença em 2019

Em 2018 a capitalização do Bitcoin começou a crescer com o abandono de projetos de altcoins. Sem muitos clientes, algumas delas perderam liquidez e não operam uma quantia expressiva atualmente. Vários projetos já são considerados “mortos”. A dominância do Bitcoin neste final de ano mostra a diferença para as demais altcoins. No dia 22 de dezembro de 2019, a dominância do Bitcoin era de 68.84%. Sendo que o Ethereum (ETH) registrou 7.27% no mesmo período, um índice quase dez vezes menor que a capitalização do Bitcoin. Qual sua opinião sobre o domínio do Bitcoin no mercado em 2019? Não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhe este artigo com os amigos no Facebook.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

Paulo_Jose_basic.jpg
Paulo José
Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados