Ver mais

2019: O ano em que Golpes com Bitcoin Ganharam os Canais de Televisão

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Rede Globo, Record e Band aparecem entre as emissoras que divulgaram empresas com problemas.
  • promo

Inúmeros canais de televisão no Brasil divulgaram golpes com Bitcoin em 2019. São empresas fraudulentas que ganharam força no mercado após a divulgação por famosos. Da Globo à Record, a televisão brasileira em geral foi inundada por esquemas com Bitcoin.
São empresas que ofereceram lucros que nunca existiram ou então aquelas que nunca mais devolveram o Bitcoin de clientes. O que não faltam são histórias relacionadas a esquemas que até foram considerados “pirâmides financeiras”.  Nem mesmo o mais brilhante novelista da Rede Globo poderia criar um enredo tão auspicioso para o mercado de criptomoedas. Em 2019 inúmeros golpes também chegaram as telinhas e não foram pela teledramaturgia. Propagandas de esquemas com Bitcoin ganharam canais da televisão aberta no Brasil neste ano. Empresas consideradas fraudulentas e ou que agem de má fé no mercado puderam ser compartilhadas por Rodrigo Faro, por exemplo. 2019 é o ano em que o Bitcoin ganhou a televisão, e não foi por uma boa causa.

Investimento Bitcoin chega na televisão

A empresa Investimento Bitcoin é a que mais conseguiu aparecer na televisão em 2019. Uma das estrelas que divulgou este esquema é Rodrigo Faro. O apresentador dominical da Rede Record induziu clientes a entrar na empresa que oferecia lucros a partir do Bitcoin. O resultado é catastrófico: usuários esperam para receber por aquilo prometido pela empresa. Por outro lado, a Record abriu as portas da emissora para a divulgação do esquema considerado fraudulento.A Investimento Bitcoin é investigada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Essa plataforma também ganhou a confiança da Band. Neste caso ficou a cabo do apresentador José Luiz Datena anunciar a companhia apontada como uma verdadeira pirâmide financeira com Bitcoin.

Clientes enganados por famosos

O que não faltam são relatos de pessoas que caíram neste golpe com Bitcoin reclamando das emissoras brasileiras. Em vários casos os usuários alegam que os canais ajudaram a persuadir a sua entrada na Investimento Bitcoin. Somente no dia 12 de setembro de 2019 é que as emissoras receberam uma notificação para deixar de divulgar o esquema. O CONAR proibiu os canais de oferecer qualquer tipo de propaganda atrelada à empresa. No caso da Investimento Bitcoin, a plataforma também ganhou o prestígio de grandes portais de notícia. Este é o caso do iG, por exemplo. O site divulgou a companhia em banners que podem ter atingido milhares de pessoas.

Atlas Quantum na Globo

Além da Investimento Bitcoin, outros esquemas chegaram até a televisão. No entanto, o caso do Atlas Quantum é o mais instigante. A plataforma apresentava-se, até então, como um dos maiores negócios envolvendo o Bitcoin no Brasil. O caminho promissor fez com que o Atlas Quantum custodiasse até 15 mil unidades de Bitcoin (BTC). O veloz crescimento da plataforma de arbitragem ainda levou propaganda da empresa para o Youtube e para a Rede Globo, em horário nobre. Mas, nem mesmo todas as propagandas garantiram aos investidores o pagamento correto por parte da companhia. Já são quatro meses sem respostas sobre atrasos em repasses de Bitcoin. Conhece mais negócios com Bitcoin que foram divulgados na televisão? Deixe seu comentário sobre a retrospectiva 2019 e compartilhe no Facebook com os amigos.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

Paulo_Jose_basic.jpg
Paulo José
Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados