25% da população da América Latina quer usar criptomoedas em pagamentos, mostra Visa

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Nova pesquisa da Visa consultou as preferências dos consumidores latino-americanos na hora das compras.

  • 78% dos entrevistados se dizem propensos a utilizar novas tecnologias.

  • 25% afirmam que gostariam de fazer pagamentos com criptomoedas no futuro.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Nova pesquisa da Visa mostra que os consumidores do Brasil estão propensos a usar novas tecnologias na hora do pagamento, inclusive as criptomoedas.



O estudo “Visa Covid-19 Consumer Sentiment” realizado pela gigante de pagamentos Visa entrevistou consumidores da América Latina e do Caribe para descobrir suas preferências na hora da compra.

De acordo com a consulta, 78% dos latino-americanos pretendem utilizar algum tipo de tecnologia na hora de pagar suas compras no futuro.



Essas inovações englobam compras diretas em redes sociais, pagamentos em aplicativos de mensagens, biometria e até mesmo as criptomoedas, como o bitcoin.

Conforme a pesquisa, 25% dos entrevistados da América Latina gostariam de usar criptomoedas para fazer pagamentos em algum momento do futuro. O percentual, no entanto, cresce no número pessoas propensas a pagar em redes sociais (58%) e através de biometria (42%).

Apesar da popularização dos ativos digitais possa estar um pouco mais distante em comparação com outras tecnologias, o estudo da Visa mostra que os consumidores da região estão diminuindo gradativamente o uso de dinheiro físico.

Em média, 74% dos entrevistados disseram preferir usar cartões como forma de pagamento ao invés de dinheiro comum.

Além disso, cresceu também o número de pagamentos por aproximação, com cartões, carteiras digitais e acessórios inteligentes. Se em abril de 2020 apenas 23% faziam pagamentos por aproximação, em dezembro o número sobe para 48%.

De acordo com Vanesa Meyer, vice-presidente de Inovação da Visa na América Latina, a pandemia do Covid-19 impactou a forma como as pessoas consomem e fazem pagamentos. 

“As mudanças de comportamento provocadas pela pandemia, que antes pareciam temporárias, estão se tornando permanentes, fazendo surgir um novo perfil. Os consumidores estão aprendendo a viver em um ambiente mais dinâmico e procuram formas mais seguras e inteligentes de comprar e pagar.”

Visa vai facilitar pagamentos com criptomoedas em 2021

Com 25% da população da América Latina propensa a usar criptomoedas em pagamentos, a Visa parece motivada em acelerar a adoção dos ativos digitais.

No início do mês, a empresa começou a testar um conjunto de APIs que permitirá aos seus clientes comprar, custodiar e negociar criptomoedas.

A ideia é que comerciantes e instituições financeiras que usem as soluções de pagamentos da Visa, consigam integrar serviços de criptomoedas nos seus ecossistemas.

De acordo com o CEO da Visa, a empresa planeja ainda integrar as criptomoedas na lista de mais de 160 moedas já aceitas pela processadora.

Além da Visa, a sua concorrente direta Mastercard também tem projetos em desenvolvimento na área das criptomoedas. 

Neste mês a Mastercard anunciou que vai começar a processar pagamentos com criptomoedas diretamente da sua rede.

A Mastercard já oferece há algum tempo cartões compatíveis com criptomoedas. No entanto, eles sempre precisaram de outras empresas parceiras do meio cripto para fazer a conversão com dinheiro fiduciário. 

Isso agora muda com o novo ecossistema da Mastercard que deve ser implementado até o final do ano. 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá