2,7 bilhões de reais em bitcoin são liquidados enquanto preço perde os U$ 19 mil

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Mais de meio bilhão de comprados em Bitcoin foram liquidados quando o preço caiu para menos de US $ 19.000.

  • O OI do Bitcoin também está em declínio

  • O próximo alvo é a barreira psicológica de $ 20.000.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os traders de bitcoin (BTC) otimistas demais foram mais uma vez pegos por uma reversão rápida durante uma fase de alta com mais de US $ 550 milhões em liquidações nas últimas 24 horas.



Depois de parar perto da marca de $ 20.000, o preço do bitcoin está atualmente em tendência de baixa, quase caindo abaixo de $ 18.000.



Mais de 81.000 comerciantes liquidados como preço reduzido de Bitcoin $ 1,6K

De acordo com dados do agregador de dados de derivados de criptografia bybt , liquidações totais de bitcoins em nas últimas 24 horas estão em mais de 30.000 BTC. Este valor chega a cerca de US $ 550 milhões.

 

Liquidação de Bitcoin | Fonte: bybt.com

À medida que o bitcoin igualava sua máxima histórica (ATH) da segunda-feira, 30 de novembro, a realização de lucros dos traders provavelmente desencadeou uma parede de ordens de venda. Assim, os contratos comprados excessivamente alavancados que procuram aproveitar o momento de alta de segunda-feira parecem ter sido pegos de surpresa novamente.

Os dados da Bybt mostram que cerca de 81.500 traders foram liquidados nas últimas 24 horas. A maior liquidação individual ocorreu na plataforma Huobi, com um trader perdendo mais de $ 6 milhões.

Dados do provedor de análise de derivados de criptografia Coinalyze também mostram uma queda significativa nos contratos em aberto agregados (OI) em contratos denominados em cripto e em dólares americanos.

Uma redução nos OI indica que os fundos estão saindo do mercado de futuros, reforçando a noção de que o FOMO de varejo está diminuindo ligeiramente.

No Dia de Ação de Graças, durante $ 1,9 bilhão também foi liquidado dos mercados de criptomoedas, já que o preço do bitcoin caiu 11%. A capitalização total de mercado também diminuiu mais de US $ 70 bilhões.

O preço cai normalmente em um mercado em alta do BTC

Os dados históricos apontam que para altas anteriores do Bitcoin, tivemos retrações de preços de 20 a 30%. Assim, a situação atual está de acordo com a tendência estabelecida.

Os topos ascendentes dos preços locais do Bitcoin em rápida sucessão também reforçam a expectativa de alta para a maior criptomoeda por capitalização de mercado. De fato, novembro viu o maior fechamento mensal em dólares americanos, liberando $ 6.600 no período.

No entanto, a natureza acelerada da alta de preço nas últimas semanas também pode levar a uma correção acentuada. Os traders argumentam que qualquer interrupção significativa na atual onda de alta poderia fazer com que o preço do BTC revertesse para apoiar procurar suporte em algum lugar nas bandas de preços de $ 13.000 a $ 14.000.

Antes do movimento atual, a região de $ 13.800 provou ser uma resistência de vários anos para o bitcoin.

Os proponentes do Bitcoin contarão com o influxo de dinheiro institucional fluindo para o espaço para sustentar o mercado altista atual.

Como anteriormente relatado pelo BeInCrypto, o Grayscale Investments recentemente adicionou 7.300 BTC às suas reservas de bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Osato é repórter do BeInCrypto e defensor do Bitcoin em Lagos, Nigéria. Quando não está imerso nos acontecimentos diários da cena cripto, ele pode ser encontrado assistindo a documentários históricos ou tentando bater sua pontuação mais alta no Scrabble.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá