3 Coisas Para Lembrar Quando o Mercado de Bitcoin Fica Azedo

Compartilhar Artigo

Medo, incerteza e dúvida – ou ‘FUD’ – é o termo usado para descrever a histeria do mercado que geralmente segue movimentos repentinos e adversos de preços nos mercados de criptomoeda e Bitcoin.



No entanto, mantendo a cabeça fria durante os períodos de queda, pode ser possível extrair lucros que outros traders perdem – enquanto o uso hábil de posições curtas pode ser usado para proteger contra perdas em outros negócios. Com isso em mente, estas são as três coisas que você deve ter em mente na próxima vez que o mercado azedar.

Agora Existem Mais Oportunidades Para Vender Bitcoin

Embora a mentalidade de ‘hodl’ de longo prazo seja forte com muitos investidores e traders de criptomoedas, é importante reconhecer que há muitas oportunidades de ter lucros – mesmo durante um mercado em baixa. Muitas dessas oportunidades envolvem criptomoedas que estão em um declínio claro e, como tal, são alvos adequados para os pequenos traders.



Uma das maneiras mais populares de reduzir as criptomoedas é através das plataformas de negociação de futuros de criptomoedas. No contexto de criptomoedas, os futuros são um tipo de instrumento financeiro derivado que rastreia o preço de uma criptomoeda subjacente, como Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH), e permite que os traders especulem facilmente sobre a direção do mercado.

Parte do motivo pelo qual os futuros são sem dúvida a maneira mais popular de derrubar as criptomoedas é a capacidade de abrir negociações com alavancagem – que é essencialmente a prática de abrir grandes negociações com pouco capital. StormGain, por exemplo, oferece alavancagem de até 150x , enquanto outras bolsas de futuros de criptomoedas oferecem alavancagem de até 100x, é possível transformar até pequenos movimentos de baixa em lucros incríveis.

Ao abrir uma negociação curta com alavancagem de 150x em uma criptomoeda que perde cinco por cento durante o período do contrato, o lucro total será de 750 por cento – equivalente a transformar US $ 1.000 em US $ 7.500 em uma única negociação. Como tal, é claro que até pequenos recuos podem ser transformados em lucros surpreendentes usando essa estratégia. Sendo assim, movimentos leves na direção oposta erradicarão rapidamente o seu saldo, portanto, sempre tome muito cuidado ao negociar com qualquer quantidade de alavancagem.

Sempre Existem Discrepâncias

Os mercados de baixa de Bitcoin podem ser um momento assustador para qualquer trader, pois pode ser um desafio identificar de forma confiável oportunidades de negociação lucrativas durante períodos de declínio geral do mercado. No entanto, mesmo durante os mercados em baixa, é incomum que não haja pelo menos um punhado de discrepâncias que reverterem a tendência predominante e conseguirem obter ganhos significativos.

Uma das maneiras mais simples de identificar facilmente possíveis discrepâncias é usar a ferramenta de monitoramento de preços do BeInCrypto, que rastreia automaticamente o desempenho de mais de 6.600 ativos de criptomoedas. Ao clicar no botão ’24h Change’, a lista será ordenada automaticamente pelos melhores desempenhos nas últimas 24 horas – permitindo que você localize facilmente essas discrepâncias no preço.

Como alternativa, para uma rápida visão geral do mercado, vale a pena dar uma olhada no mapa de calor do Coin360. Quaisquer criptomoedas mostrando-se verde claro ou escuro contra um fundo predominantemente vermelho podem justificar uma investigação mais aprofundada, pois elas podem continuar desafiando o mercado.

Como a pressão de compra geralmente é focada em uma ou em poucas moedas selecionadas, isso geralmente resulta em ganhos exagerados, mesmo durante um mercado em baixa – o que pode gerar grandes lucros se comprado antes de ganhar impulso significativo.

Com o tempo, você pode achar que existem alguns candidatos comuns – incluindo Dogecoin (DOGE), Chainlink (LINK) e Cosmos (ATOM) – que podem ser vistos acumulando ganhos significativos enquanto o resto do mercado luta.

Bloqueie Seu Portfólio

Infelizmente, nem sempre é possível garantir negócios lucrativos durante um mercado em queda, às vezes, não vale a pena tentar. Em momentos como este, pode ser aconselhável simplesmente bloquear o valor atual do seu portfolio, abrindo um hedge curto e aguardando o mercado em baixa acabar.

Indiscutivelmente, a maneira mais simples de proteger-se contra a volatilidade é através do uso de futuros de criptomoeda – contratos simples de derivativos que permitem a entrada comprado no mercado de ações (alta) e vendido (baixa).

Se, por exemplo, você tem uma posição considerável no Bitcoin e deseja protegê-lo durante um mercado em baixa, sem a necessidade de vender, você pode simplesmente abrir uma posição curta que seja grande o suficiente para cobrir suas posições em um das muitas bolsas de futuros de criptomoedas .

Felizmente, como essas plataformas permitem abrir posições até 150x maiores que o saldo da sua conta através do uso de alavancagem, é possível proteger até grandes carteiras por menos de um por cento do seu valor total – permitindo que você opte por não participar de volatilidade sem precisar arriscar uma quantia enorme. Quando o mercado retornar a um curso de alta, você pode simplesmente sair do seu hedge para obter seus lucros e retomar a negociação como de costume.

É simples assim.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

After obtaining a Masters degree in Regenerative Medicine, Daniel pivoted to the frontier field of blockchain technology, where he began to absorb anything and everything he could on the subject. Daniel has been bullish on Bitcoin since before it was cool, and continues to be so despite any evidence to the contrary. Nowadays, Daniel works in the blockchain space full time, as both a copywriter and blockchain marketer.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá