3 lições importantes sobre o hackeamento do Twitter

Compartilhar Artigo

Na tarde de ontem, o Twitter sofreu um hackeamento massivo. Diversas contas do Crypto Twitter foram hackeadas, além de vários BTC roubados. Ainda assim, é possível tirar algumas lições do que aconteceu.



O hackeamento de diversas contas importantes do Twitter ainda é o principal assunto do momento.

Isso acontece porque a comunidade cripto foi uma das mais afetadas pelo hack: diversas personalidades e todas as principais Exchanges tiveram as suas contas invadidas.



Porém, é importante tirar algumas lições do ocorrido, já que o Bitcoin está novamente na “boca da mídia”, de forma negativa.

Entre no grupo do BeInCrypto e receba sinais de trade de criptomoeda de forma gratuita!

Hackeamento do Twitter está no centro das atenções

A invasão de diversas contas importantes do Twitter está no foco de diversos meios de comunicação, ao redor do mundo. Porém, o que passa despercebido, na maioria deles, é o fato de que a comunidade cripto foi a mais afetada pelos golpistas.

O problema, neste caso, é o fato de que o Bitcoin e as criptomoedas estão sendo culpadas pelo acontecido, ao invés das pessoas responsáveis pela segurança do Twitter.

3 Lições sobre o hack

O que pode ser aprendido com o hack?

1. Não participar de promoções de criptomoedas

Isso já deveria ser uma ideia batida, entre os investidores de criptomoedas. Porém, infelizmente, a ganância de alguns entusiastas faz com que eles caiam nos famosos giveaway scams. Assim, vale ressaltar: em 99,9% dos casos, ninguém vai dobrar as suas criptomoedas!

Por conta disso, jamais envie criptomoedas para uma conta desconhecida.

2. Redes Sociais não são tão seguras quanto se imagina

Twitter, Facebook, Instagram… Todas essas redes são visadas por criminosos, já que a maior parte das pessoas que possui dinheiro está em alguma delas. Desse modo, é fundamental que não se compartilhe informações pessoais ou sensíveis sobre os seus ativos, na internet.

3. O Twitter foi hackeado, mas não o Bitcoin

Infelizmente, a mídia está tratando o caso como um “golpe de Bitcoin”. No entanto, o Twitter foi hackeado, enquanto o blockchain do Bitcoin continua intacto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá