3 Maneiras de Proteger Seu Portfólio de Criptomoedas em Uma Tendência de Baixa do Bitcoin

Compartilhar Artigo

Embora muitas criptomoedas tenham experimentado ganhos tremendos nos últimos anos, esse crescimento meteórico não ocorreu sem períodos frequentes de queda.



Durante esses períodos, os detentores de longo prazo podem assumir que essas perdas serão transitórias ou desprezíveis a longo prazo ou tomar medidas para proteger suas carteiras e maximizar sua lucratividade geral.

Felizmente, agora existem várias maneiras simples de proteger seu portfólio em uma tendência de baixa – mas descreveremos três das mais populares.



Proteja Suas Posições à Vista

A cobertura é uma estratégia usada para proteger um investimento contra riscos, abrindo outra posição que terá lucro caso o mercado se mova desfavoravelmente contra o investimento inicial. No geral, as duas posições devem ser projetadas para equilibrar, independentemente de como o mercado se move – efetivamente travando o preço do investimento original.

Na maioria das vezes, essa estratégia é usada por traders que acreditam no potencial de longo prazo de um ativo digital, mas estão preocupados com o fato de que a volatilidade de curto prazo possa levar a perdas desnecessárias. Para evitar isso, os traders podem procurar reduzir o mercado usando uma das inúmeras exchanges de futuros de criptomoedas , que permitem a você entrar no mercado tanto por muito tempo quanto, talvez mais importante, por pouco.

Atualmente, existem produtos futuros disponíveis para a maioria das principais criptomoedas – incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), XRP e mais – tornando possível proteger de maneira confiável a maioria das posições spot com um hedge curto. Além disso, como as exchanges de futuros de criptomoedas agora oferecem alavancagem de até 150x, pode ser relativamente barato proteger os riscos.

Certifique-se de fechar sua posição vendida quando a volatilidade do mercado diminuir e garantir que sua margem permaneça dentro dos requisitos da plataforma para evitar a liquidação automática.

Consiga Juros Sobre Seu Saldo Não Utilizado

Embora a abertura de um hedge vendida seja uma excelente maneira de criar uma exposição neutra ao risco, está longe de ser a única maneira de proteger seu portfólio contra perdas.

Outra maneira de conseguir isso é simplesmente acumular juros no saldo do seu portfólio. Atualmente, existe um grande número de plataformas de boa reputação que oferecem até 10% de juros em depósitos de criptomoeda – permitindo que você aumente seu saldo subjacente com pouco ou nenhum risco.

[jnews_block_28 second_title = “Histórias em destaque” header_type = “header_5” number_post = “4” boxed = “true” show_border = “true”]

A exchange de futuros de criptomoeda popular Stormgain frequentemente oferece 10% de APR  em depósitos de Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, XRP, Litecoin e Tether (USDT) , enquanto várias outras plataformas, incluindo BlockFi, Nexo, e a Celsius Network, oferecem entre 4 e 6% da APR para esses mesmos ativos – uma soma menos impressionante, mas ainda respeitável.

Dito isto, embora seja improvável a proteção de 10% ao ano contra graves oscilações do mercado, ele pode ajudar a compensar pequenas perdas associadas à volatilidade do mercado e pode ser uma maneira viável de aumentar seu portfólio com pouco esforço.

Volatilidade de Saída Temporária

Para aqueles que querem escapar completamente da volatilidade e proteger seu portfólio da maneira mais segura possível, simplesmente trocar ativos criptográficos mais voláteis, como Bitcoin, Ethereum e XRP, por stablecoins como Tether e True USD (TUSD) é uma boa maneira de proteger.

Da mesma forma, temporariamente sair da posição devido a volatilidade durante os períodos de queda, também é possível capitalizar a recuperação do mercado, reingressando no mercado a um preço mais baixo do que você saiu. Depois que o mercado se recuperar, você estará em uma posição melhor do que começou – já que seu portfólio será maior do que era inicialmente, sem nenhum custo adicional, em geral.

Por exemplo, se você possui um bitcoin com um valor de mercado atual de US $ 9.000, mas acredita que o mercado entrará em colapso em 50%, por qualquer motivo, antes de se recuperar, é do seu interesse trocar por um stablecoin por US $ 9.000 e esperar até que mercado caia e começe a mostrar sinais de recuperação. Supondo que você compre de volta a US $ 4.500 usando os US $ 9.000 em stablecoins que você recebeu ao sair da volatilidade, você pode comprar dois bitcoins.

Caso o mercado se recupere como previsto, você acabará em uma posição em que possui dois bitcoins, no valor de US $ 9.000 cada, para um tamanho total de portfólio de US $ 18.000. É assim que se inverte uma posição ruim para um bom lucro!

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

After obtaining a Masters degree in Regenerative Medicine, Daniel pivoted to the frontier field of blockchain technology, where he began to absorb anything and everything he could on the subject. Daniel has been bullish on Bitcoin since before it was cool, and continues to be so despite any evidence to the contrary. Nowadays, Daniel works in the blockchain space full time, as both a copywriter and blockchain marketer.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá