3 Pontos Otimistas Para o Bitcoin, de Acordo com Mike Novogratz!

Compartilhar Artigo

A próxima linha de suporte principal do Bitcoin, em US $ 7.200, provavelmente passará por um teste estressante nos próximos dias, à medida que o ativo se aproxima da faixa de US $ 7.500 após o banho de sangue de quarta-feira.



Mais de R$2.000,00 foram perdidos em questão de minutos , dando aos investidores praticamente nenhum tempo para reagir, como o BeInCrypto havia relatado anteriormente.

Em meio ao sentimento de baixa que permeia atualmente o mercado, o CEO da Galaxy Digital e Bitocin, Mike Novogratz, apareceu na Squawk Box da CNBC no início da quinta-feira com seu habitual senso de otimismo.



Durante a conversa, cobrindo uma ampla gama de questões, a Novogratz também falou brevemente sobre três fatores que podem ser potencialmente otimistas para a saúde a longo prazo do Bitcoin e seus irmãos.

Investidores de criptografia de varejo precisam de uma plataforma confiável como a Fidelity

Novogratz rapidamente analisou como um ETF (Bitcoin Exchange Traded Fund) regulamentado provavelmente acrescentaria muito mais ao charme do Bitcoin como veículo de investimento. Ele ressaltou que pelo menos foi assim que o mercado reagiu quando o primeiro ETF para o ouro foi introduzido.

No entanto, com a resistência obstinada da SEC à causa, nenhuma proposta de ETF de Bitcoin foi capaz de passar pelo controle do órgão regulador. Isso levou muitos na comunidade a concluir que um ETF Bitcoin é basicamente uma causa perdida enquanto Jay Clayton continue liderando a SEC.

O CEO da Galaxy Digital também observou que, embora as gerações mais jovens geralmente sejam as que têm maior afinidade com a economia digital descentralizada, elas ainda não são a camada mais rica da sociedade. Este, segundo ele, é o caso perfeito para plataformas confiáveis, como a Fidelity, caminharem mais longe, facilitando o investimento das massas em criptomoedas.

“A coisa mais otimista que poderia acontecer agora seria  Abby Johnson [CEO da Fidelity] dizendo: ‘Todos os meus 26 milhões de usuários agora podem comprar BTC em nossa plataforma.’ Mas isso ainda não aconteceu.”

É importante notar aqui que, apesar de ser o primeiro entre seus pares a explorar o espaço de criptomoedas, os serviços de custódia e negociação de ativos digitais da Fidelity ainda estão disponíveis apenas para investidores institucionais .

Libra do Facebook e o TON do Telegram são bons para o Bitcoin

Quando perguntado se o Libra do Facebook representa uma ameaça ao Bitcoin, a Novogratz negou essa possibilidade, alegando que os dois têm casos de uso completamente diferentes.

Ele acrescentou que Libra tem mais semelhanças com a criptomoeda nacional atrelada ao Yuan que a China planeja introduzir em um futuro próximo. A única grande diferença é – o Libra será atrelado ao dólar americano, ou melhor, a uma cesta de diferentes moedas nacionais que não inclui o yuan.

Segundo Novogratz, Libra é basicamente um sistema de pagamento e deveria ter sido introduzido como tal. Foi um erro da parte do Facebook introduzir a stablecoin como uma moeda alternativa, ele sugeriu, referindo-se à preocupação generalizada sobre a Libra representar uma ameaça à ordem financeira global.

O autoproclamado Touro Bitcoin encerrou seu argumento dizendo que Libra, ou, a propósito, a criptomoeda nacional chinesa, agregaria valor ao Bitcoin em vez de prejudicá-lo. Isso porque ele acredita que, embora Libra seja um modo de pagamento como o dólar, o Bitcoin pode ser comparado com o ouro.

O CEO da Galaxy Digital declarou anteriormente que está empolgado com a Telegram Open Network (TON), considerando a enorme base de usuários de 280 milhões de usuários da empresa.

Você também é otimista para as movimentações do Bitcoin no curto prazo? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Ah, aproveita e compartilha com a gente no Twitter @BeInCrypto_BR


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá