300 mil usuários se juntam no Telegram para arquitetar pump de XRP

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Defensores da Ripple se organizam no Telegram para arquitetar pump de XRP.

  • Criados no final de semana, os grupos “Buy & Hold XRP” já contam com 300 mil usuários.

  • O pump está marcado para iniciar às 10h30 desta segunda-feira.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, milhares de pessoas se organizam em grupos do Telegram para fazer um pump coordenado de XRP.



Mesmo em meio a um processo complicado na SEC, a criptomoeda da Ripple está tendo um bom desempenho nos últimos dias.

Inspirados no grupo do Reddit responsável por levar as ações da GameStop às alturas na semana passada, os defensores da Ripple querem repetir a estratégia com a XRP nesta segunda-feira (1).



Para isso, usuários criaram no sábado o grupo “Buy & Hold XRP” no Telegram para organizar um movimento de compra coletiva de tokens XRP. 

Em apenas 24 horas depois de ser criado, o grupo atingiu o limite de membros do Telegram, com 200.000 usuários. 

Posteriormente, um segundo grupo surgiu para que mais pessoas participassem do movimento. Agora, o canal alternativo já está com 100.921 membros. Dessa forma, ambos os grupos “Buy & Hold XRP” alcançaram 300 mil pessoas em pouco mais de dois dias.

O administrador do grupo conhecido por “The XRP Bully”, publicou um vídeo no YouTube para orientar o movimento.

A estratégia é, a partir das 10h30 da manhã desta segunda-feira, fazer uma compra coletiva de tokens XRP para forçar a valorização do ativo. Ele pede, no entanto, que os usuários não vendam as criptomoedas posteriormente.

“Não estaremos apenas comprando e despejando XRP de volta no mercado, não haverá dump. […] Eu sou apenas um rapaz normal apaixonado por XRP, isso é tudo. Mas eu quero fazer tudo que posso para assegurar que a XRP Ledger tenha valor real.” 

O usuário por trás da iniciativa afirma ainda que não possui qualquer afiliação com a empresa Ripple, nem com o grupo do reddit r/wallstreetbets. 

XRP dispara no final de semana

Apesar do dia oficial do pump estar marcado para hoje, 1 de fevereiro, a XRP decolou já neste sábado.

O preço da XRP subiu 150% desde o final de semana, subindo de US$ 0,28 para US$ 0,71 nesta manhã de segunda-feira, de acordo com dados do CoinGecko.

Crescimento do preço da XRP no final de semana. Fonte: CoinGecko

A disparada do preço acompanhou a resposta da Ripple às acusações da SEC, divulgada na sexta-feira (29), onde a empresa apresenta seus argumentos do porquê XRP não é um valor mobiliário. Além disso, a Ripple entrou com um pedido oficial para que a SEC explique os motivos pelos quais não enquadra como título as criptomoedas Bitcoin e Ethereum.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá