5 Maneiras Fáceis de Aumentar Seus Lucros na Negociação de Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Quando se trata de negociação de criptomoedas, habilidade, sorte e excelente timing são cruciais para gerar lucro regular.



Felizmente, agora existem mais maneiras do que nunca para entender melhor a situação atual do mercado e extrair lucros dos movimentos de preços que outros traders menos equipados podem não conseguir.

Com isso em mente, vamos dar uma olhada nas cinco maneiras mais fáceis de aumentar seus lucros em trading em 2020 e além!



Negocie Com um Multiplicador

Sabe-se que as criptomoedas são incrivelmente voláteis e essa volatilidade é uma grande parte do motivo pelo qual são tão populares como instrumentos de negociação. Afinal, uma criptomoeda que pode flutuar em até 10% em um dia pode apresentar um grande número de oportunidades comerciais lucrativas.

No entanto, graças à introdução de instrumentos derivativos de criptomoeda, como futuros, opções e swaps, agora é possível transformar um movimento relativamente pequeno do mercado em um lucro robusto devido à capacidade de negociar com alavancagem.

A negociação com alavancagem essencialmente permite que os negociantes tomem emprestado fundos temporariamente para abrir negócios muito maiores do que eles poderiam – isso pode ser tanto quanto 150x o saldo da conta em alguns dos derivativos mais avançados em plataformas de negociação, como StormGain.

Colocando isso em perspectiva, ao negociar com alavancagem de 150x, um simples movimento de 1% do mercado a seu favor resultará em um lucro de 150% (150 * 1%).

Com isso dito, os comerciantes precisarão ser seletivos ao decidir negociar usando uma alavancagem tão alta, pois um pequeno movimento na direção errada pode causar liquidação automática. Sendo assim, é melhor negociar com baixa alavancagem quando o mercado está mais incerto, enquanto a alta alavancagem é mais reservada para momentos em que a direção do mercado pode ser facilmente prevista.

Negociação No Lado dos Vendedores

Como mencionamos anteriormente, as plataformas de negociação de derivativos de criptomoeda permitem estratégias de negociação impraticáveis ​​ou absolutamente impossíveis em plataformas de negociação à vista. Entre as possibilidades adicionais permitidas pela exchange de derivativos de criptomoeda, a capacidade de negociar no lado da venda é talvez a mais importante.

Embora seja verdade que muitas das principais criptomoedas tenham experimentado um crescimento incrível ao longo da vida, isso não ocorreu sem períodos de declínio. Por causa disso, a capacidade de vender as criptomoedas aumenta enormemente o número de oportunidades de negociação potencialmente lucrativas, uma vez que os comerciantes podem facilmente permanecer comprados durante os períodos de alta e mudar para vendidos quando a tendência se torna baixista. Isso também permite que os negociadores de criptomoedas extraiam lucros regulares de mercados quase perpetuamente de queda ou que estão em caindo há muito tempo.

Além disso, a capacidade de vender torna muito mais simples para os comerciantes empregar estratégias de gerenciamento de risco para proteger seus investimentos à vista. Uma dessas estratégias, conhecida como hedge de venda, pode ser usado para minimizar o risco de preço, travando o preço de uma criptomoeda a ser entregue em algum momento no futuro – ideal para aqueles em posição de longo prazo.

Configurar Alertas Automáticos

E se houvesse uma maneira de ser alertado automaticamente quando um mercado específico se mover de acordo com regras específicas? Essa ferramenta não apenas economizaria tempo, mas também poderia ser usada para detectar oportunidades de negociação – perfeitas para os traders por aí.

Felizmente, agora há uma variedade de ferramentas disponíveis para fazer exatamente isso, permitindo que os usuários definam alertas para uma ampla variedade de cenários possíveis, como se o Bitcoin (BTC) ultrapassar um determinado limite ou se o Ethereum (ETH) ganha ou perde um certa porcentagem de seu valor durante um período definido. Esses alertas geralmente podem ser escolhidos para ativar se o cenário mencionado ocorrer dentro de um intervalo de tempo predefinido – ou em qualquer ponto no futuro.

Tal como está, o TradingView é a ferramenta on-line mais popular usada para esse fim, pois oferece uma das ferramentas de alerta mais personalizáveis ​​do mercado, permitindo que os usuários recebam alertas como pop-ups visuais e sinais de áudio baseados no navegador, bem como por email e SMS. Além disso, o Coinigy também é uma escolha popular e oferece a maioria das mesmas funcionalidades do TradingView, incluindo opções de alerta por email e SMS.

Dito isto, embora o TradingView e o Coinigy ofereçam funcionalidade básica de alerta para usuários gratuitos, os clientes precisarão atualizar para um plano pago que custa pelo menos US $ 14,95 / mês para desbloquear toda a gama de recursos de alerta – isso pode ser necessário para os traders que desejam definir um grande número de alertas ou para quem precisa de opções de envio de SMS.

No geral, os alertas automáticos são ferramentas úteis para qualquer trader que espera passar algum tempo longe do computador principal, pois os alertas podem ajudá-los a permanecer no topo do mercado sem a necessidade de rastreá-lo manualmente.

Use Todas as Ferramentas Disponíveis e Muito Mais

Na maioria das vezes, as exchanges de criptomoedas tendem a oferecer uma variedade de ferramentas que os traders podem usar para melhorar sua lucratividade. Entre elas, a grande maioria das trocas de criptomoedas oferece ferramentas de gráficos, que permitem aos traders realizar análises técnicas de um mercado. Ao combinar ferramentas simples de gráficos, como linhas de tendência, indicadores integrados e osciladores, muitas vezes é possível extrair informações adicionais sobre a situação atual do mercado e planejar como é provável que as coisas avancem. Como tal, pode-se dizer que as exchanges que oferecem uma ampla variedade de ferramentas de gráficos equipam melhor os traders que usam a análise técnica como base de suas decisões comerciais.

Além disso, existem dezenas de ferramentas externas disponíveis que podem ajudar na tomada de decisões comerciais lucrativas, incluindo o Omenics – uma plataforma que agrega uma variedade de indicadores para produzir uma pontuação de sentimento do mercado único, bem como o alternative.me que oferece o Índice de Ganância & Medo, que pode ser usado para ajudar a identificar oportunidades de compra / venda.

 

O StormGain e várias outras exchanges mais recentes também aproveitaram a oportunidade para implementar indicadores de sentimentos internos, ajudando os negociantes a tomarem decisões comerciais informadas com a necessidade de confiar em ferramentas externas.

Dito isso, indicadores de sentimentos como esses não são absolutamente à prova de idiotas, portanto, é aconselhável combinar essas ideias com uma análise mais ampla do mercado antes da negociação.

Reduza Suas Taxas

Embora seja verdade que habilidade, determinação e experiência são absolutamente críticas para ter sucesso no mundo do comércio de criptomoedas, há uma mudança simples que muitos comerciantes podem fazer para melhorar significativamente sua lucratividade – reduzir as taxas de negociação!

Infelizmente, os traders de criptomoedas podem ser um grupo teimoso. Depois de encontrar uma exchange de criptomoeda que funcione para eles, eles normalmente a mantêm, mesmo se houver plataformas melhores por aí. Por esse motivo, uma grande proporção de traders está pagando muito mais comissões do que o necessário, o que pode ter um efeito direto em sua lucratividade comercial.

Com isso dito, taxas baixas não são tudo. Em vez disso, os comerciantes devem procurar uma plataforma que possua o equilíbrio certo de recursos e taxas justas. Da mesma forma, embora muitos traders tenham o cuidado de negociar em plataformas de câmbio com taxas aceitáveis ​​de compra e venda, poucos levam em consideração outras taxas menos óbvias ao negociar.

Melhores Taxas de Câmbio de Criptomoedas
StormGain
0.08% 0.00% 0.08% Visit site >
Binance
0.10% 0.22% 0.32% Visit site >
XCOEX
0.15% 0.00% 0.15% Visit site >
CEXIO
0.20% 0.21% 0.41% Visit site >
Poloniex
0.25% 0.04% 0.29% Visit site >
Kraken
0.26% 0.10% 0.36% Visit site >

Entre estes, o spread comercial muitas vezes passa despercebido. Como a diferença entre a ordem mais baixa de ‘pedir’ e a ordem mais alta de ‘oferta’, um spread baixo significa custos operacionais mais baixos, enquanto um spread alto significa que os comerciantes precisam compensar isso com negociações de alta rentabilidade. À luz disso, criamos um widget simples que pode ser usado para identificar rapidamente as cobranças completas de comissão (incluindo o spread) das exchanges de margens de criptomoeda mais populares.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá