5 Sinais de Que Você Precisa Mudar Sua Corretora de Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Como investidor de criptomoeda, uma das coisas mais importantes que você pode fazer para maximizar seus lucros é garantir que você esteja negociando em uma plataforma que tenha seus melhores interesses em seu núcleo.



Na quase década desde o lançamento da primeira exchange de criptomoedas, houve um tremendo progresso no desenvolvimento de ferramentas e recursos que tornam a negociação uma experiência mais segura, mais simples e mais lucrativa.

No entanto, nem todas as exchanges de criptomoedas implementaram essas inovações – deixando um grande número de traders perdendo recursos que poderiam significar a diferença entre sucesso e fracasso.



Com isso em mente, vamos examinar algumas das principais características das plataformas de troca abaixo. Se sua exchange atual atender a algum desses critérios, convém considerar uma opção alternativa.

Eles Querem Que Você Complete o KYC

Quando você criou uma conta na sua bolsa de criptomoedas, pode ser solicitado que você forneça várias informações pessoais – incluindo seu endereço completo, data de nascimento, uma digitalização do seu passaporte ou identidade e, potencialmente, até mesmo um selfie. Isso é conhecido como imposição de requisitos do KYC (know-your-customer).

Nos últimos anos, um número crescente de exchanges começaram a solicitar informações KYC aos usuários – o que reduz drasticamente a privacidade do profissional, colocando em risco suas informações de identidade.

Embora esse seja um requisito legal ao lidar com moedas fiduciárias em muitos países, não existe tal requisito para trocas de criptomoedas puras em algumas regiões. Por esse motivo, pode-se argumentar que qualquer exchange de criptomoedas que não possua suporte fiduciário não exige que você solicite suas informações de identidade.

Felizmente, existem várias plataformas altamente capazes que oferecem uma grande variedade de recursos de negociação, mas não requerem nenhuma forma de KYC, incluindo StormGain, Deribit e ByBit. Com isso em mente, em 2019, normalmente não há necessidade de você entregar suas informações de identidade ao negociar – a menos, é claro, que você deseje negociar com moedas fiduciárias.

Você Não Pode Negociar Criptomoedas no Curto Prazo

No que diz respeito ao comércio de criptomoedas, existem duas posições possíveis: comprado e vendido. Abrir uma posição comprada indica que você espera que a criptomoeda aumente de valor ao longo da duração da posição, enquanto que a venda, ou “shorting”, indica que você espera que ela diminua em valor durante a duração da posição.

Embora os últimos anos tenham visto muitas criptomoedas explodirem em valor, os tempos mais recentes não foram tão favoráveis. Desde a virada de 2018, a maioria das criptomoedas está em forte tendência de baixa – com até grandes ativos digitais como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), XRP (XRP) e Litecoin (LTC) sofrendo perdas arrasadoras nos últimos 23 meses.

De fato, um grande número de criptomoedas teve mais dias perdedores em 2019 do que dias vencedores. Como tal, muitos traders que estão vendendo Bitcoin e outras criptomoedas ao longo desse tempo conseguiram um grande lucro, enquanto aqueles que ainda mantêm suas posições longas provavelmente estão profundamente no vermelho.

Por esse motivo, é importante negociar em uma exchange que maximize sua oportunidade de negociar lucrativamente o mercado, permitindo que você opere comprado ou vendido – dependendo das condições prevalecentes no mercado. Esse recurso normalmente está presente apenas nas plataformas de negociação de derivativos de criptomoeda, uma vez que os futuros e as opções são os mais comumente usados ​​pelos traders que desejam vender a descoberto.

As Taxas de Negociação de Criptomoedas São Enganosas

Uma das maneiras pelas quais as exchanges de criptomoedas tentam se vender para novos clientes é alegando ter taxas baixas – o que muitos traders esperam que melhore sua lucratividade a longo prazo.

Embora muitas corretoras de criptomoedas de fato ofereçam baixas taxas, várias têm um spread tão alto que torna as negociações na plataforma mais caras do que as pessoas imaginam. Afinal, negociar em uma plataforma com um spread de 0,2% significa que um trader perde US $ 20 em cada US $ 10.000 negociados, enquanto uma plataforma com spread zero deixará o comerciante com maior parte de seus lucros.

Melhores Taxas de Câmbio de Criptomoedas
StormGain
0.08% 0.00% 0.08% Visit site >
Binance
0.10% 0.22% 0.32% Visit site >
XCOEX
0.15% 0.00% 0.15% Visit site >
CEXIO
0.20% 0.21% 0.41% Visit site >
Poloniex
0.25% 0.04% 0.29% Visit site >
Kraken
0.26% 0.10% 0.36% Visit site >

Infelizmente, determinar manualmente o spread típico em todas as trocas é um processo desafiador, pois poucas plataformas de trocas são transparentes o suficiente para exibir abertamente essas informações. Por esse motivo, o BeInCrypto produziu um widget extremamente útil que compara as taxas de comissão e se espalha em uma variedade de plataformas populares.

No geral, é importante garantir que a plataforma de troca que você está usando esteja aberta com as taxas totais em que você provavelmente incorrer – caso contrário, pode ser difícil rastrear a lucratividade das negociações. Isso é particularmente importante para traders de alto volume, que podem estar perdendo uma parte significativa de seus lucros para taxas ocultas, como o spread.

Não Há Opções de Negociação Com Alavancagem

Embora as criptomoedas à vista possam ser altamente lucrativas, o número de negociações necessárias para alcançar uma lucratividade substancial também pode ser alto – o que pode significar que a quantidade de tempo que os investidores precisam gastar em negociação precisa ser igualmente alta.

No entanto, negociando com alavancagem, traders mais experientes podem gerar retornos substanciais, mesmo com pequenos movimentos de preços, que – quando compostos – podem produzir resultados incríveis. Isso reduz o número de negociações necessárias para obter lucratividade, dando aos traders mais tempo para se concentrarem em outras coisas.

Infelizmente, apenas um punhado de trocas de criptomoedas realmente permite que os negociadores negociem com margem e, entre esses, poucos realmente tornam o processo simples o suficiente para que até os iniciantes possam começar. Dessas plataformas, o StormGain e o ByBit se destacam entre os mais amigáveis ​​para iniciantes, pois a bolsa apresenta dicas úteis e opções simples de stop loss e saída com lucro para ajudar a limitar o risco.

Eles Não Ajudam Você a Tomar Decisões Vencedoras

Seja você um iniciante ou um profissional experiente, você já deve estar acostumado a usar ferramentas que podem ajudá-lo a avaliar melhor o mercado e identificar oportunidades de negociação potencialmente lucrativas. Você também pode usar ferramentas de gráficos externos, como o TradingView, para analisar as tendências do mercado e ajudar a avaliar suas posições atuais e fazer escolhas informadas sobre negociações com potencial.

Recentemente, plataformas mais avançadas fizeram grandes avanços na melhoria do sucesso do trader, integrando ferramentas avançadas de gráficos e indicadores de mercado como padrão. Essas exchanges permitem que os traders reduzam sua dependência de plataformas de terceiros, fornecendo a eles as informações e ferramentas necessárias para permanecer à frente da curva e negociar com inteligência.

 

Se a plataforma em que você está negociando não possui pelo menos alguma forma de indicador de opinião do mercado e não possui recursos avançados de gráficos, talvez seja hora de considerar outra. Afinal, qualquer troca que não invista nos recursos necessários para ajudar seus clientes a obter sucesso provavelmente não vale a pena ficar com eles.


Imagens cortesia de Shutterstock.

Divulgação completa: StormGain é um parceiro de troca do BeInCrypto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá