De acordo com análises on-chain, cerca de 60% de todas as moedas Ethereum não foram movidas por mais de um ano como antecipação para as esperadas compilações do lançamento da ETH 2.0.

A métrica de alta foi observada pelo fundador da ETHhub, Anthony Sassano, que comentou em um gráfico Glassnode ETH ‘Hodl Wave’.

Ele acrescentou que será interessante ver se essa métrica muda quando a Fase 0, também conhecida como ‘ Beacon Chain’, for lançada e os detentores começarem a fazer stake de seus estoques.

O gráfico tem tendência de alta desde o final de 2018, quando os preços da Ethereum caíram para uma mínima de 19 meses, pouco abaixo de $ 85. Nos últimos 20 meses, os investidores em cripto têm se acumulado lentamente, à medida que os preços se recuperam, atingindo a maior alta de dois anos em US $ 480 no início de setembro.

Houve uma grande correção junto com o resto dos mercados de criptomoedas em março de 2020, mas os números indicam que mais da metade dos investidores de Ethereum ainda estão fazendo Hodl do ativo.

O presidente da CFTC, Heath Tarbert, acrescentou ao sentimento otimista com este comentário em uma entrevista para o CoinDesk: “Deixe-me apenas dizer o quão impressionado estou com Ethereum, ponto final, ponto final.”

Atualização da rede de teste ETH 2.0

A rede de teste Medalla ETH 2.0 tem funcionando perfeitamente por dois meses e meio agora, após alguns problemas iniciais em meados de agosto. Hoje, há mais de 2,3 milhões de Göerli testnet ETH (GöETH) apostados, embora pareça ter ocorrido uma falha no validador de acordo com o painel de análise beaconcha.in

Advertisement
Continue reading below
.

Seguindo um testnet anterior chamado Spadina , outro pequeno testnet apelidado de Zinken foi lançado em 13 de outubro com o objetivo principal de emular o processo de gênese. Até o momento, mais de 150.000 GöETH foram apostados por 4.720 validadores testando a rede.

Zinken é o último estágio do Teste de fase 0 de acordo com Jimmy Ragosa da ConsenSys quem, no início desta semana, afirmou;

“A última testnet para ETH2 Fase 0 foi Zinken e foi bem-sucedida, estamos apenas esperando o contrato de depósito da mainnet e uma data de gênese agora.”

Para ser lançada definitivamente, a rede precisa ter mais de 16.000 validadores e 500.000 ETH depositados no blockchain Ethereum 2.0.

Previsão de preços

Os preços da Ethereum recuaram ligeiramente no dia seguinte ao topo local de US $ 395 do dia 12 de outubro.

Gráfico da ETH / USD pelo TradingView

Até o momento, a ETH estava negociando em torno de US $ 379 e manteve os ganhos obtidos na semana passada, um sinal de que o impulso de alta pode continuar. Muitos investidores esperam que, quando as datas de lançamento da mainnet ETH 2.0 forem anunciadas, os preços comecem a subir novamente.