720 Dias Depois do Topo Histórico do Bitcoin, um Novo Pico Ainda Está Longe

Compartilhar Artigo

Desde que o Bitcoin atingiu seu nível mais alto de todos os tempos (ATH) em dezembro de 2017, os investidores de criptomoedas esperavam ansiosamente por uma recuperação forte o suficiente para alcançar novos máximos.



O momento da recuperação dos preços no meio do ano se foi e os investidores olham para o halving de 2020 com otimismo.

O halving pode catalisar um rali?

O evento marco para a recompensa em bloco pela metade para o Bitcoin deixou a comunidade otimista em relação à alta de preços. Embora seja um marco importante, os picos de preço do Bitcoin não coincidiram com o evento tão esperado.



A máxima histórica de todos os tempos em uma perspectiva macro estava no nível de US $ 1.100 em novembro de 2013. Desde essa data, foram necessários 1.170 dias para atingir a próxima alta histórica de US $ 19.900. Embora os investidores possam sentir-se como o mercado em baixa de 2018, passaram-se apenas 720 dias desde o último pico de preços.

Em 2019, o preço do Bitcoin conseguiu se recuperar após a queda abrupta no final de 2018. O otimismo voltou com um potencial vento em popa para um rali completo quando o Bitcoin subiu dos $ 3100 para um máximo de $ 14.000 em junho. As expectativas diminuíram rapidamente no mês passado, com os preços do BTC caindo para a região de US $ 7000. O colapso levou os investidores a reavaliarem sua posição de alta.

Atualmente, o preço do Bitcoin está entre US $ 7300 e US $ 7500, com o sentimento do investidor oscilando. A longo prazo, uma maneira alternativa de identificar quando a próxima alta histórica será observando quanto tempo se passou desde o último preço alto.

720 dias desde a alta histórica de todos os tempos do Bitcoin

Embora essa não seja uma indicação clara de quando o preço do Bitcoin atingirá uma nova alta, é um bom proxy para visualizar a trajetória de longo prazo do preço. Ainda faltam cerca de 450 dias para ver se a história se repetirá da máxima de 2013 para a de 2017. Até agora, apenas 720 dias se passaram desde a máxima anterior de todos os tempos, informa ( @ digitalikNet ).

No entanto, a visualização do número de dias desde a alta histórica de todos os tempos indica que o mercado está em um período de aceleração, que pode ser seguido de uma recuperação para um novo pico. No entanto, o rali pode não acontecer até depois do próximo halving.

Você acredita que o halving trará um novo topo histórico? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagem cortesia do Twitter, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá