75 nós ETH 2.0 perdem U$ 30.000 em multa por votação dupla

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O provedor de serviços de staked.us teve 75 de seus validadores penalizados por agir contra as regras do Ethereum (ETH) 2.0.

  • O evento custou à empresa 18 ETH, ou cerca de US $ 30.000.

  • A liderança da empresa admitiu erros cruciais durante a execução de atualizações de infraestrutura.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Staked.us, um provedor de serviços de staking Ethereum 2.0 (ETH), foi atingido com uma penalidade de $ 30.000 por votação dupla acidental na rede.



No dia 2 de fevereiro de 2021, pelo menos 75 nós foram fortemente penalizados na rede Ethereum 2.0. Dados de BeaconCha.in , um site dedicado a rastrear a mainnet ETH 2.0, revela que todos os nós afetados foram ‘cortados’ em poucos minutos um do outro.



Validadores cortados: Beaconcha.in

No Ethereum, cortar se refere ao processo de punir economicamente os nós por realizar ações maliciosas. Nesse caso, o corte foi acionado por votação dupla ou executando o software de piquetagem em dois computadores simultaneamente.

Os validadores cortados supostamente pertenciam ao provedor de serviços de staking Staked.us. Por meio de uma postagem no blog , o CEO Tim Ogilvie admitiu que a empresa introduziu riscos adicionais ao buscar ganhos de desempenho. Staked.us também desabilitou certas salvaguardas nesta busca de maximizar o desempenho do hardware, agravando ainda mais o problema.

Todo esse calvário custou à empresa aproximadamente 18 ETH ou US $ 30.000 a preços atuais. No entanto, Staked.us já comunicou que irá absorver o custo do incidente. Em outras palavras, os clientes da empresa não terão que lidar com as penalidades ou com a perda de oportunidades de receita.

O Ethereum 2.0 penaliza nós maliciosos para mantê-los honestos

Ao participar do processo de piquetagem, os validadores do Ethereum 2.0 se comprometem a respeitar as regras da rede. Qualquer atividade que os interrompa, ou seja considerada maliciosa por outros usuários honestos, é sinalizada por outros nós. O proprietário do nó é então penalizado financeiramente (cortado).

Cada validador precisa apostar 32 ETH para participar do processo de verificação da transação. As violações podem causar penalidades de até 50% desse valor. Os nós penalizados podem continuar participando desde que seu saldo fique acima de 16 ETH. Uma vez que este nível seja alcançado, o nó é automaticamente ejetado da rede.

Esta regra garante que a validação da transação possa ocorrer de forma honesta. Para atacar a rede com sucesso, a maioria dos validadores teria que conspirar.

Alguns argumentam que isso é mais difícil do que um ataque 51% em criptomoedas de prova de trabalho como Bitcoin (BTC) e até mesmo Ethereum 1.0. Em vez da taxa de hash, um atacante Ethereum 2.0 precisa controlar mais da metade de todas as moedas apostadas.

Embora os invasores possam alugar poder computacional de serviços como Nicehash, possuir 51% de todas as moedas apostadas é virtualmente impossível. O ataque se torna ainda mais difícil porque a rede PoS cresce e atrai novos participantes com o tempo.

Todos os fatores acima provavelmente tornam os ataques à rede Ethereum 2.0 bastante difíceis de executar. Os 75 nós foram penalizados cada um aproximadamente em 0,2–0,3 ETH. Em uma escala muito maior, essas penalidades exigiriam que os invasores arriscassem milhões de dólares.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá