77% do BTC em HODL daria lucro hoje, mas compradores se recusam a vender Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Dois terços dos BTC em circulação hoje gerariam lucro se fossem vendidos agora

  • Ainda assim, investidores preferem esperar por uma nova alta

  • Dado desmonta ideia de que HODL se deve a quem comprou BTC muito caro

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O movimento lateral do Bitcoin há semanas vem gerando dúvidas sobre o futuro da criptomoeda. Afinal, ela está preparando para uma baixa ou uma alta de preço? Dados da blockchain, no entanto, indicam possível bull run levando em consideração as características do HODL.



Para Rafael Schultze-Kraft, da firma de análise de dados Glassnode, um dos motivos por trás dessa percepção é o comportamento dos compradores.

Segundo ele, 62% do Bitcoin em circulação não é movido há mais de um ano. Por si só, esse dado já indica uma tendência de HODL que implica em subida de preço no longo prazo.



Entretanto, além disso, há uma outra informação importante escondida nos gráficos. Schultze-Kraft afirma que 77% dos Bitcoins em circulação, baseado na data de compra, dariam lucro se fossem vendidos hoje.

Para o especialista, trata-se de um forte indicativo de que uma tendência de alta está a caminho.

Muitos investidores poderiam estar vendendo com lucro, mas optam pelo HODL. Como você não pode ser otimista com o Bitcoin?

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Bitcoin em HODL não foi comprado na alta

O número é importante para entender quando mais ou menos o Bitcoin acumulado foi comprado. Há quem argumente contra o HODL dizendo que o acúmulo se refere a investidores esperando por algum lucro depois de comprarem BTC muito caro.

No entanto, a informação de que 77% do BTC está em posição vantajosa mesmo com o preço abaixo dos US$ 10.000 mostra que esses ativos foram comprados na baixa. Dessa forma, se tanta gente abdica assim de lucros agora é porque, de fato, a maioria acredita em uma subida mais para frente.

Recentemente, Schultze-Kraft afirmou que as baleias de Bitcoin acumulam, atualmente, cerca de 5 milhões de BTC. O número astronômico se traduziria hoje em nada menos que R$ 246 bilhões.

O montante, no entanto, poderia passar do patamar do trilhão se o Bitcoin subir segundo algumas das estimativas mais otimistas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá