A “Altseason” Está Finalmente Chegando? Analista Antecipa Aumentos Rápidos

Compartilhar Artigo

A maioria das altcoins tem aumentado ao longo de 2019. No entanto, depois de atingir seu máximo em junho, elas estão em uma tendência de queda. Além disso, sua taxa de aumento tem sido consideravelmente mais lenta que a do Bitcoin, fazendo com que a taxa de dominância deste último aumente.



O domínio do mercado Bitcoin esteve acima de 50% durante a maior parte de sua história e atualmente é de 69%. Isso fez com que muitas pessoas pedissem um aumento no preço das altcoins, iniciando assim a “alta temporada”.

Existem várias semelhanças entre o relacionamento do preço do Bitcoin e o domínio do altcoin na temporada anterior e o movimento atual. Isso nos faz acreditar que toda a temporada poderá começar em breve.



O trader de criptografia @cryptowolf também fez a sugestão de que a próxima temporada começará em breve.

A previsão vem do relacionamento entre o preço do Bitcoin e o domínio do altcoin. Mais especificamente, são delineadas duas áreas, que ele acredita que indicam pontos semelhantes no ciclo.

Vamos analisar os dois de perto.

Comparação

Os períodos com maior semelhança são agosto-outubro de 2015 e abril-julho de 2019. Nas duas vezes, o preço do Bitcoin aumentou rapidamente, combinado com uma capitulação simultânea no preço do altcoin.

Posteriormente, o preço do BTC foi negociado em uma faixa, enquanto os alts começaram seu rápido aumento.

Em outros lugares, temos o fato de que ambos os pontos baixos estão ocorrendo em uma área de suporte significativa e o RSI foi vendido em excesso nas duas vezes. Além disso, essas são as únicas duas vezes em que o RSI foi vendido em excesso.

Combinando isso com a semelhança no movimento de preços do BTC, podemos concluir que a nova temporada provavelmente começará em breve.

Você acha que toda a temporada das altcoins começou? Se não, quando? Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Aproveite para compartilhar com a gente no Twitter e também no Facebook!


Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil.

Imagens cortesia do TradingView, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá