A Casa Caiu: YouXWallet Acaba e Diz que Vai Pagar Clientes de Bitcoin só na Justiça

Compartilhar Artigo

O ano de 2019 chegou ao fim e junto com ele a YouXWallet anunciou o encerramento de suas atividades com Bitcoin. Em um pronunciamento publicado pelo líder do esquema, Joabs Santos, a empresa anuncia seu fim deixando milhares de investidores de Bitcoin “a ver navios”.



De acordo com o comunicado publicado no Youtube, o pastor dono do negócio conta que os problemas da empresa serão resolvidos somente na justiça. Ou seja, não há o que reclamar a respeito dos saques em atraso de supostos investimentos em Bitcoin.

Para os saques em atraso de Bitcoin não existem respostas. Com mais de uma hora de duração, Joabs Santos tenta explicar o que aconteceu com a plataforma no vídeo divulgado. No entanto, os clientes da YouXWallet seguirão sem respostas, já que apenas um endereço de e-mail foi disponibilizado pelo pastor que comandava o esquema com Bitcoin.



YouXWallet chega ao fim sem devolver Bitcoin

Joabs Santos aparece com pouco entusiasmo no que seria o último pronunciamento da YouXWallet. Conforme mostram as imagens, o vídeo é o comunicado oficial que encerra as operações da plataforma.

De maio de 2019 até o fim do ano, a YouXWallet conseguiu atrair clientes para o esquema em busca de lucros com operações com o Bitcoin. Contudo, as atividades da empresa são apontadas como sendo uma grande pirâmide financeira.

A promessa de lucro da YouXWallet fez com que muitos caíssem no golpe. Até então era oferecido até 3% ao dia de lucros sobre os investimentos. Segundo o próprio criador do esquema, o lucro registrado era resultado de operações no mercado com o Bitcoin.

Sem respostas sobre atualizações na plataforma, clientes da YouXWallet esperavam por um pronunciamento oficial e foram surpreendidos com o fim da empresa.

“Em momento algum pensei em fugir da responsabilidade. Estaremos disponíveis juntamente com todos os líderes para resolver qualquer demanda que estiver dentro do nosso negócio”.

Pastor abandona mercado de criptomoedas

Joabs Santos declara no vídeo que abandonará o mercado de criptomoedas. Através da mensagem, o pastor diz que não participará de mais negócios envolvendo moedas digitais.

Além disso, Joabs comenta que jamais desenvolverá qualquer tipo de esquema parecido com a YouXWallet. Dessa forma, o anúncio marca o fim das atividades neste mercado para o pastor acusado de movimentar uma pirâmide financeira.

“Tomei a decisão de não indicar, de forma alguma, nenhuma empresa no segmento de criptomoedas com rentabilidade. A fim de evitar prejudicar qualquer uma outra pessoa”.

Com o fim da YouXWallet, os clientes com saques em atraso devem entrar em contato com o jurídico da companhia. Mediante o e-mail fornecido por Joabs, os usuários devem conseguir resolver suas situações. Contudo, não foi identificado por ele de que forma os pagamentos em Bitcoin serão devolvidos.

Os problemas com a YouXWallet começaram em novembro de 2019. Até então, clientes do esquema conseguiam sacar lucros provenientes de operações com criptomoedas. De acordo com Joabs Santos, a plataforma acabou sendo hackeada no fim daquele ano.

Os pagamentos em atraso persistem desde outubro, e logo depois o site da companhia teve suas atividades suspensas. Por outro lado, os saques começaram a ser travados na mesma época. Sem muita esperanças, clientes da YouXWallet só vão receber juridicamente por aquilo que investiu na empresa acreditando ser em Bitcoin.

Conhece investidores da YouXWallet que esperam por saques de Bitcoin em atraso? Comente sobre a notícia e compartilhe com os amigos no Facebook.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá