A comunidade Ethereum Discorda dos Hard Forks Para Reverter Hacks

Compartilhar Artigo

Em uma pesquisa recente, o co-fundador da Ethereum Vitalik Buterin perguntou se seria apropriado conduzir um hard fork para reverter a atividade da cadeia após um hack sério. A resposta esmagadora foi não.



Como você deve se lembrar, Ethereum experimentou um hack do DAO em 2016 que levou à divisão da cadeia Ethereum em duas cadeias principais, a cadeia Ethereum (ETH) e o chamado ‘Ethereum Classic’ (ETC). O hard fork foi controverso, uma vez que efetivamente reverteu a cadeia para devolver o ETH hackeado aos afetados – uma decisão que ainda é debatida até hoje.



Resposta retumbante da comunidade Ethereum

Perguntando sobre esse mesmo tópico, Buterin recentemente perguntou a seus seguidores se tal medida seria apropriada hoje – e, se sim, quanto ETH deve estar em jogo para alguém apoiar isso?

Os resultados foram esmagadoramente negativos em relação à ideia. Um esmagador 63% acreditava que uma intervenção e um hard fork nunca eram bons. Os demais apoiadores dessa medida foram divididos, com 16% acreditando que 10-100M ETH precisavam ser apostados para que isso acontecesse; 9% acreditavam que era necessário 1-10M apostado e 12% acreditavam que menos de 1M ETH estava bom.

Continua a controvérsia nas respostas do Twitter

Ainda assim, a medida se mostrou incrivelmente controversa e algumas das respostas reacenderam críticas antigas. Como Nicolas Dorier (@NicolasDOrier) escreveu proativamente, “no final do dia, tudo depende se Vitalik estava ou não usando a carteira”.

Buterin reagiu à afirmação de Dorier de que de alguma forma o disco rígido relacionado ao DAO foi feito para economizar seus próprios fundos.

Outros pareciam estar se perguntando por que Buterin estava fazendo a pergunta, para começar. Afinal, parecia estranho fazer uma pergunta dessas, uma vez que não houve invasão.

No geral, Buterin parece estar fazendo a pergunta de boa fé. No entanto, com tanta hostilidade em relação ao hard fork original da Ethereum em 2016, seria inteligente que a equipe não repetisse esses mesmos erros. Hacks às vezes acontecem, mas alterar o código para reverter transações deixa muitos no mundo das criptomoedas desconfortáveis.

Você é a favor do hard fork nesses casos? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite e compartilha com a gente no Twitter!


Imagens cortesia de Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá