‘A criptomoeda acabará sendo alimentada completamente por energia limpa’, diz Jack Dorsey da Square

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Square acaba de anunciar o lançamento da Iniciativa de Investimento em Energia Limpa Bitcoin.

  • A empresa investirá US $ 10 milhões em empresas que promovam o uso de recursos de energia limpa na mineração de Bitcoin.

  • A Square também anunciou compromissos mais amplos para reduzir seu próprio impacto ambiental na próxima década.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Square, empresa de serviços financeiros dos Estados Unidos, acaba de anunciar seu compromisso com práticas comerciais ecológicas.



Como parte do anúncio, a empresa revelou a Bitcoin Clean Energy Investment Initiative.

A Square investirá US $ 10 milhões como parte da mudança. O dinheiro ajudará a financiar pesquisas sobre a mineração de Bitcoin que depende de fontes de energia renováveis.



Square lança iniciativa de investimento em energia limpa para o Bitcoin

Como o BeInCrypto relatou anteriormente, Bitcoin atrai muitas críticas pelo uso pesado de eletricidade. Os opositores do BTC frequentemente consideram os recursos usados ​​para proteger a rede como desperdiçadores e ambientalmente destrutivos.

Embora os mineradores de Bitcoins estejam cada vez mais optando pelo uso de energia renovável, a Square está procurando acelerar essa mudança com a iniciativa. Anunciada por meio de um comunicado à imprensa na terça-feira, a empresa ajudará as empresas a dirigir a transição do minerador para fontes de energia mais limpas.

Como parte do anúncio, a Square afirmou que reinvestirá todos os ganhos financeiros que obtiver na iniciativa. A empresa também está explorando a abertura da iniciativa a outras empresas por meio de um consórcio para aumentar sua eficácia.

O CEO da Square, Jack Dorsey, explicou que acredita que o Bitcoin funcionará inteiramente com energia limpa:

“Acreditamos que a criptomoeda será alimentada completamente por energia limpa, eliminando sua pegada de carbono e impulsionando a adoção de energias renováveis ​​globalmente”

Compromisso mais amplo da Square com práticas ambientalmente saudáveis ​​

Como parte do mesmo anúncio, a empresa revelou planos para reduzir sua pegada de carbono a zero até 2030. Para ajudá-la a conseguir isso, a Square fez parceria com a Watershed, uma empresa focada em ajudar as empresas a reduzir seu impacto ambiental.

A Square traçou seu caminho em direção a uma pegada de carbono zero. A empresa espera reduzir seu próprio impacto no meio ambiente ampliando um portfólio de remoção de carbono, que planeja lançar no início de 2021.

Protegendo seus investimentos com BTC

Conforme o BeInCrypto relatou em outubro, a Square recentemente se tornou uma das algumas empresas importantes a investir parte de sua reserva de tesouraria em bitcoin. A mudança não surpreendeu muitos, já que Jack Dorsey há muito tempo apoia o BTC.

Em mais de uma ocasião, Dorsey afirmou que o bitcoin está se transformando em um moeda nativa da Internet. Ele também investiu seu próprio dinheiro na Lightning Labs , uma empresa dedicada a construir a solução de dimensionamento Lightning Network BTC.

Dado que a Square tem interesses financeiros na cripto alfa, o compromisso ambiental da empresa parece estar voltado para uma das maiores críticas do Bitcoin.

O Programa Square Grants lançado no início deste ano, também fornece financiamento para aqueles que trabalham em tempo integral na melhoria da infraestrutura Bitcoin. A Square provavelmente está fazendo movimentos para ajudar a proteger sua alocação de BTC no futuro

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá