A Crypto Mom avisou sobre as DeFi: “As pessoas podem perder muito dinheiro”

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Em uma entrevista ao BeInCrypto, a comissária da SEC, Hester Peirce, alertou os investidores sobre a perda de dinheiro nas DeFi.

  • A Crypto Mom também disse que o crescimento da DeFi foi "surpreendente".

  • O debate sobre o que constitui um token de segurança ainda está acontecendo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

As finanças descentralizadas (DeFi) ganharam ainda mais destaque nos últimos dias, mas, infelizmente, foi para todos os motivos ruins.



Como quis o destino, BeInCrypto teve a chance de falar com a Comissária da SEC Hester Peirce pouco antes do escândalo do SushiSwap sobre uma variedade de tópicos, incluindo DeFi.

Você pode encontrar a primeira parte dessa conversa aqui . Na Parte II, a comissária Peirce, também conhecida nesses círculos como Crypto Mom, compartilhou seus pensamentos sobre o papel do regulador de valores mobiliários no governo desse espaço emergente.



A comissária Peirce emitiu um aviso aos investidores em criptomoedas, dizendo que muitas pessoas estão ganhando muito dinheiro. Mesmo assim, eles devem ter cuidado e saber que também podem perder muito.

Ela ofereceu outra declaração de advertência da perspectiva de um regulador, que era pensar sobre como as regras se aplicam ao que você está fazendo.

De acordo com a Crypto Mom, o crescimento que está ocorrendo no DeFi é nada menos que “surpreendente”. O mais interessante sobre DeFi, segundo ela, é que as pessoas estão explorando os tipos de interações financeiras que determinam como podem configurar um sistema de forma descentralizada sem intermediários.

Isso é um desafio para os reguladores. A comissária Peirce explicou:

Exige que nós, como reguladores, pensemos sobre qual é o nosso papel: se você tem comunidades financeiras verdadeiramente descentralizadas, as pessoas estão construindo sua própria estrutura regulatória como parte do que estão fazendo na DeFi? Os contratos inteligentes estão desempenhando o papel de reguladores?

Na verdade, ainda há uma nuvem de incerteza em torno das transações DeFi alimentadas por contratos inteligentes nas quais a ETH é usada como garantia. Jesse Proudman, CEO do hedge fund quant Strix Leviathan, recentemente disse ao podcast Coinscrum ,

Este movimento DeFi é a primeira vez que tivemos todos esses contratos inteligentes entrelaçados. E ninguém realmente entende os fatores de risco lá, especialmente quando se trata do preço da Ethereum.

Segurança vs. Token utilitário

Um dos pontos de conflito entre a comunidade de criptomoedas e a SEC é a taxonomia das moedas digitais. Os empreendedores ainda não têm certeza se a moeda de seu projeto será classificada como um título ou token de utilidade pelo regulador.

E embora o apogeu dos ICOs tenha chegado e passado, novos tokens ainda estão sendo lançados, inclusive no espaço DeFi, onde a emissão de tokens está em alta. O Comissário Peirce disse:

A questão de ‘o que é segurança?’ está muito viva. Muitas pessoas ainda têm essas dúvidas e têm seus projetos em espera e não conseguem descobrir se seu evento de distribuição de token seria ou não considerado uma oferta de valores mobiliários. É uma questão muito ativa para plataformas de negociação que estão tentando descobrir o que negociar ou não.

Ela apontou a venda de tokens cancelada do Telegram como um caso em questão que a indústria de cripto está esperando que a SEC aja na frente de classificação. O Telegram teve que devolver US $ 1,2 bilhão aos investidores além de pagar uma multa pesada por ter uma oferta não registrada de seu token GRAM.

Por outro lado, a SEC parece validar o caso de uso do Telegram, com base no tweet da Comissária Peirce abaixo.

De acordo com a Crypto Mom, os projetos de cripto ainda estão tentando descobrir como fazer as coisas da maneira certa desde o início. Eles querem ser capazes de operar sem ter que se preocupar com a questão da taxonomia.

Acho que há muito trabalho em andamento, não apenas pensando sobre a estrutura regulatória.

Se o cão de guarda de Wall Street esperar muito para abraçar a inovação, isso pode custar caro. A comissário Peirce explicou:

Espero que possamos fazer um trabalho melhor nos Estados Unidos para que pelo menos tenhamos uma estrutura regulatória que deixe as pessoas confortáveis ​​para inovar aqui. Sempre fomos um país realmente receptivo à inovação. Então há a pergunta onde a negociação está acontecendo. Mas é por isso que devemos ter regras claras sobre o que você pode e não pode fazer. Em última análise, o que mais me preocupa é quando ouço que a inovação está mudando para o exterior porque as pessoas estão muito incertas sobre o que podem fazer aqui. Também configurar um projeto que não pode ter participação dos EUA, isso se tornou uma preocupação.

Crypto Dad e moedas digitais do Banco Central

Enquanto a China já está testando sua moeda digital do banco central (CBDC), o e-yuan, o Federal Reserve dos EUA foi deixado para trás.

A comissária Peirce apontou para um rosto conhecido que está defendendo o caso de um CBDC dos EUA – seu homólogo da cripto e ex-presidente da CFTC Chris Giancarlo, também conhecido como Crypto Dad.

O Crypto Dad está por aí promovendo a ideia de um dólar digital. Há trabalho em andamento no setor privado e o Fed também tem falado sobre isso. Uma coisa bonita sobre ser um regulador da SEC é que um dólar digital está muito fora do meu alcance. Muitos países diferentes estão experimentando moedas digitais do banco central, e é inevitável que as pessoas nos Estados Unidos também o façam.

Enquanto isso, com a regulamentação na indústria de criptomoedas avançando em ritmo de tartaruga, o surgimento da pandemia COVID-19 não ajudou na frente competitiva.

Se houver uma classe de ativo que foi tão volátil quanto o Bitcoin, são as ações. Mas isso não significa que a cripto não esteja mais no radar da SEC. A comissária Peirce afirmou:

Eu acho que muita atenção foi desviada pela pandemia e pelo efeito relacionado no mercado e na economia em geral. E então tivemos que fazer coisas como fornecer alívio temporário. Estávamos recebendo muitas perguntas sobre como trabalhar em casa. Nós, como agência, estamos trabalhando em casa, em geral. Também temos um calendário de criação de regras muito ativo que não tem nada a ver com cripto, apenas regras normais de mercado. E então, sim, há muita coisa acontecendo. Dito isso, em proporção ao tamanho do mercado de cripto, eu diria que dedicamos alguns recursos para a indústria e para pensar sobre as novas questões que ela levanta.

Talvez quando o Bitcoin se aproximar da adoção dominante, a SEC enviará a cavalaria.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá