A Desconexão Entre Mercados Financeiros e a Economia Real é Flagrantemente Óbvia

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Uma foto viralizou recentemente, mostrando o Dow Jones com uma recuperação histórica, enquanto um recorde de 16 milhões de americanos entrou para o desemprego em 16 semanas.

  • Muitos estão dizendo que a foto ilustra como os mercados financeiros se separaram da economia real.

  • O FMI e a OMC emitiram alarmes sobre o futuro da economia mundial este ano.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma imagem circula on-line que resume a desconexão entre os mercados financeiros e a economia real.



Os mercados financeiros deveriam ser uma representação da economia real. Em outras palavras, elas aumentam e diminuem dependendo de fatores macroeconômicos reais, como relatórios de ganhos da empresa, números de desemprego e outros indicadores.

No entanto, muitos notaram que houve uma dissociação dos mercados financeiros dos indicadores macroeconômicos nos últimos tempos.



A Imagem Que Se Tornou Viral

No programa Mad Money de Jim Cramer, na CNBC, circula um screencap que mostra duas mensagens contraditórias. Por um lado, o Dow Jones Industrial Average teve sua melhor semana desde 1938. Por outro lado, um recorde 16M Americanos perderam seus empregos em três semanas.

Como muitos apontaram, os mercados financeiros parecem estar funcionando independentemente da maior economia. Em 26 de março, o BeInCrypto informou que ações subiram após reivindicações de desemprego serem pior que o esperado. Em vez de refletir a economia real, os mercados financeiros parecem estar refletindo as atividades do Fed agora. No entanto, deve-se notar que rebotes extremos semelhantes nos mercados financeiros ocorreram após o crash histórico de 1929 , que perdeu força à medida que a crise se instalava.

As Perspectivas Econômicas Pioram

Duas histórias importantes foram divulgadas no início desta semana, mostrando que os organismos financeiros internacionais estavam cada vez mais preocupados com as perspectivas econômicas.

BeInCrypto informou que a Organização Mundial do Comércio lançou seu último relatório, que estimou que o comércio mundial cairá entre 13% e 32% em 2020 . Outra declaração do Fundo Monetário Internacional confirmou esses medos – sua diretora administrativa Kristalina Georgieva disse que o mundo está no caminho de ter a pior crise econômica desde os anos 1930. De fato, espera-se que 170 de seus países membros experimentem taxas de crescimento per capita negativas este ano. Em outras palavras, espera-se que a renda das pessoas comuns encolha.

O cronograma para uma possível recuperação também não está claro no momento. Segundo Georgieva, uma recuperação em 2021 só é possível se a pandemia não elevar sua cabeça feia novamente no outono. A verdade é que simplesmente não sabemos quais variáveis ​​estarão em jogo ainda este ano.

Com o Bitcoin acompanhando de perto os principais mercados financeiros e uma crise deflacionária única em nossas mãos, os traders de criptomoedas devem se preparar para a incerteza nos próximos meses.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá