A dominância do bitcoin (BTCD) está em uma resistência crucial

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O BTCD segue uma linha de resistência descendente de longo prazo.

  • A taxa está enfrentando resistência bem próximo de onde negocia.

  • Os indicadores técnicos auxiliam na definição da direção.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin Dominance Rate (BTCD) atingiu um nível de resistência importante que provavelmente causará uma rejeição. Apesar da recuperação que está ocorrendo desde setembro, ainda não está claro se a tendência de longo prazo é de alta.



Resistência de longo prazo

O BTCD vem aumentando desde o início de setembro e acaba de atingir uma linha de resistência descendente que está em vigor desde julho de 2019. Esta é a quarta vez que a linha de resistência é testada.

Além disso, a linha coincide com o nível de 0,618 de Fibo de toda a queda, aumentando sua significância. Se o preço fosse rejeitado, a área de suporte principal mais próxima seria encontrada em 62%.



Gráfico do BTCD pelo TradingView

Apesar da recuperação em curso, os indicadores técnicos ainda não se tornaram decisivamente otimistas. Embora o RSI tenha cruzado acima de 50, o MACD está abaixo de 0 e o Oscilador Estocástico ainda não fez uma cruz positiva.

Portanto, não podemos prever com segurança que a taxa sairá da resistência atual.

Gráfico do BTCD pelo TradingView

O trader de criptomoeda @anbessa100 postou um gráfico do BTCD, afirmando que a taxa finalmente atingiu resistência em 66,5 %. A área coincide com a linha de resistência descendente que traçamos e pode funcionar como o topo.

Fonte: Twitter

Para determinar isso, é necessário observar os prazos mais curtos.

Movimento Futuro

O gráfico diário mostra que a área de 66,5% também funcionava anteriormente como suporte, aumentando ainda mais a sua importância.

Apesar do rali parabólico, os indicadores técnicos ainda não mostraram qualquer fraqueza, mesmo que mostrem condições de sobrecompra.

Gráfico do BTCD pelo TradingView

No entanto, existem várias divergências de baixa presentes no gráfico de 6 horas, tanto no RSI quanto no MACD.

É possível que façam com que o BTCD caia, possivelmente marcando a linha de suporte ascendente de curto prazo, que também coincide com a área de suporte anterior de 62,5%.

Gráfico do BTCD pelo TradingView

Reação com o BTC

No mês passado, a relação entre o BTC (mostrado em laranja abaixo) e o BTCD foi positiva, o que significa que uma alta no preço do BTC também causou um aumento no BTCD.

Portanto, se uma queda no preço do BTC ocorre, o mesmo poderia ocorrer no BTCD.

Gráfico do BTCD pelo TradingView

Conclusão

Para concluir, o BTCD atingiu uma importante área de resistência que pode causar rejeição e queda no índice. Isso também se encaixaria nas leituras de curto prazo dos indicadores técnicos.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui !

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá