A explosão da YFI pode permanecer sob controle?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Houve um enorme ganho no preço do YFI

  • A distribuição do YFI parou quando a comunidade decidiu votar pelo futuro

  • O fundador da Yearn.fiance, Conje, afirma que está comprometido com o protocolo

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O token YFI está no centro das atenções após um aumento meteórico de 10.000% alimentado pela mania do DeFi. Mas esse token de governança incipiente pode permanecer fiel ao seu objetivo?



Deixado no pó

Já passou uma semana do novo protocolo de financiamento. O token YFI do ecossistema estreou originalmente em cerca de US $ 35, depois atingiu o pico em mais de US $ 4.000. Enquanto oscilações de US $ 1.000 chamam nossa atenção, a funcionalidade do token YFI foi posta em questão. Sem mencionar os riscos.

“Em poucas palavras, YFI é algo que faz você ganhar dinheiro”,

disse o gerente da comunidade Kelvin Lee em um vídeo  para investidores da Santiment. Mas o criador do yearn.finance, Andre Cronje, permanece firme quanto ao propósito do token. “O preço não muda sua função”, disse ele ao BeInCrypto. Ele reiterou:

“Então, para mim, isso não tem valor. 1 YFI = 1 YFI e isso é tudo o que importa para o protocolo. ”

O protocolo fornece YFI aos usuários que oferecem liquidez para projetos DeFi como o Curve.fi. Funciona apostando automaticamente os tokens no protocolo descentralizado com os melhores retornos. Mas à medida que a comunidade cresce, a realidade se torna mais complicada.

Negócios arriscados

Enquanto os membros do projeto yearn.finance votam em novas propostas como a taxa de inflação, o cenário da YFI está em rápida evolução.

“Existe todo um conjunto de sistemas que está sendo construído e lançado quase diariamente”,

Kelvin Lee disse aos investidores. “[Cronje] está codificando muito rápido e ele está sempre testando.” Quanto à segurança de tal codificação apressada, Lee diz:

“Tudo o que está sendo produzido é seguro até que seja hackeado ou explorado, e as auditorias precisam ser feitas. Há muitos riscos envolvidos, mas isso não está impedindo as pessoas. “

Como o yEarn não é simplesmente um esquema de arrisque e esqueça, há muitas coisas que podem dar errado. As recompensas são colhidas por apostar e fornecer liquidez, para que as coisas possam se tornar técnicas.

“Há muito risco … porque se algo der errado aqui em termos de otimização de rendimento, tudo entrará em colapso”,

diz Kerman Kohli do canal DeFi Weekly do youtube .

“Se algo der errado na Curve, tudo desmorona. Se houver um erro … tudo isso entra em colapso. “

Um desenvolvedor conhecido como Weeb McGee, da yieldfarming.info, no entanto, explica que, dependendo de qual configuração e pool você aposta, a perda não é tão grande assim. No exemplo dele, mesmo se o YFI cair 100x, seu valor apostado o ativo cairia apenas 8,8% em valor.

Apesar dos riscos, os usuários  foram avisados ​​. E Cronje deixou bem claro que o token YFI é “sem valor”. Cronje twittou que, se você não entender o software, não deve se aproximar dele.

Hoje, a distribuição da YFI está estagnando e o futuro da produção agrícola parece incerto.

Desacelerando

Curve.fi viu APYs acima de 500% | Fonte: <Curve.fi

Parte desse frenesi de produção foi alimentado pelo planejado Token CRV na plataforma Curve.fi. Os usuários que fornecem liquidez foram recompensados ​​na YFI até esta semana, mas serão recompensados ​​no CRV quando esse token for lançado.

Na semana passada, os chamados “produtores de rendimento” estavam fornecendo liquidez para o Curve.fi e vendo APRs de 500% a 1000%. Parte do retorno foi na YFI. Agora, a capacidade de receber YFI no Curve.fi no futuro é incerta.

Como visto nesta página do Dune Analytics, a distribuição da YFI parou ontem, enquanto a comunidade decide como proceder com a distribuição e a inflação. Enquanto isso, é realmente difícil para os investidores amadores acompanharem e faz você pensar se os menos experientes tecnicamente podem acabar sendo aproveitados.

Por que não?

O produtor Weeb McGee explica que YFI é um token de sub governança para yield.finance com um coração puro. (A partir de agora, você só pode votar dependendo de onde aposta sua YFI, daí a “sub governança”). Ao contrário de outros tokens e ICOs que vimos nos últimos anos, no YFI:

“Não existe pré-mineração. Sem pré-venda. Sem investidores. Somente DeFi. “

Mas a maior parte da atenção no token da YFI no momento se deve ao aumento da produção e aos aumentos de preços, não à utilidade do token, por mais útil que seja. Os fundadores da Yearn.finance não parecem preocupados com o uso indevido do token.

Quando perguntado se a YFI entraria nas mãos dos membros da comunidade yearn.finance para fins de governança, Andre Cronje disse: “Isso acabará”. Havia preocupações, de modo que os principais detentores da YFI pudessem votar para imprimir mais YFI e drenar os pools de liquidez da DAI.

Mas Cronje acalmou essas preocupações. De acordo com Santiment:

“… isso foi rapidamente mitigado quando Andre deu o controle da chave de administrador para um multisig da Gnosis 6-of-9 que consiste em membros-chave da comunidade e ele não é um dos signatários.”

Em outras palavras, Cronje o construiu para que ele não pudesse explorar o token e, assim, tirar proveito dos titulares. Isso sugere que ele está comprometido com o projeto e não apenas com o dinheiro.

O constrangimento das riquezas

Além disso, olhando para as carteiras Etherscan, podemos ver quais carteiras têm mais YFI. Além da carteira de recompensas de taxas, a maior carteira detém cerca de 3% da YFI ou cerca de US $ 2,3 milhões em termos de redação. Ainda assim, 3% não é suficiente para se tornar uma ditadura de token de governança.

No entanto, comparado aos ganhos que vimos nos projetos mais populares de cripto, é fácil imaginar que alguém iria ser hodler, ansiando por maiores ganhos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá