A Força Aérea dos EUA está planejando um Comando Central baseado em Blockchain?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Força Aérea dos Estados Unidos firmou um contrato com a gigante da defesa Raytheon para ajudar a desenvolver sistemas de gerenciamento de batalha.

  • Um sargento aposentado da Força Aérea conversou com o BeInCrypto sobre o que isso poderia significar.

  • A USAF tem sido amiga da cripto há algum tempo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) fez vários investimentos em pesquisa de blockchain . Recentemente, eles firmaram um contrato com a gigante da defesa Raytheon para ajudar a desenvolver sistemas de gerenciamento de batalha. O que a USAF reserva para utilizar esta nova tecnologia?



Em 1º de setembro, a Raytheon assinou um contrato com a USAF por quase $ 500.000. O contrato é intitulado, “Caracterizando a aplicabilidade e relevância da DLT (tecnologia de ledger distribuída) no Air C2 (Cardiac).”

Nesse caso, C2 significa Comando e Controle. Não está totalmente claro qual é o objetivo desta pesquisa, mas a segurança e a imutabilidade do blockchain são certamente desejáveis. Por exemplo, várias cópias de um centro de comando podem impedir o ataque dos inimigos, pois o dano seria contido. Se um comando cair, outro comando bloqueado e protegido toma seu lugar.

Embora possa ser maravilhoso ter um centro de comando inteiro recriado no blockchain, não é totalmente viável. Um sargento aposentado da Força Aérea disse ao BeInCrypto que seria difícil imaginar “cópias” do mesmo comando repetidamente. As atualizações instantâneas do servidor em todo o sistema parecem algo que eles poderiam usar, acrescentaram. Eles também observaram que o blockchain pode ser usado para proteger dados e prevenir contra hacks ou ter “alguns níveis diferentes de recursos semelhantes”, dependendo do ativo.

Frutos do Trabalho

A pesquisa militar em casos de uso para livros-razão distribuídos pode render frutos inesperados. Esse tipo de pesquisa em novas tecnologias “não vai totalmente contra a corrente” da pesquisa da Força Aérea, de acordo com o sargento. Eles devem saber; eles trabalharam com uma coisinha chamada DARPA-net. Essa rede militar especial agora é conhecida como Internet.

Mas os frutos do trabalho podem não ser tecnologias finas e elegantes para uso público . Em seu orçamento do ano fiscal de 2021 , a USAF buscou“ ferramentas altamente avançadas e letais ”, entre outras tecnologias.

Um caça a jato como os encontrados na Força Aérea | Fonte: Pixabay

Mais por vir

A USAF tem sido amiga da cripto há algum tempo. No ano passado, eles contrataram a  rede SIMBA para desenvolver uma rede da cadeia de suprimentos.

O orçamento de 2021 também inclui fundos para um Sistema de Gerenciamento de Batalha Avançado (ABMS). O valor solicitado dobrou de 2020 para mais de US $ 301 milhões de dólares. Esse dinheiro será usado para pesquisar e usar novas tecnologias, como o blockchain. Afinal, eles precisam desenvolver maneiras de se conectar com a Força Espacial (realmente).

Podemos esperar ver mais da USAF no espaço cripto. O blockchain oferece muitos benefícios potenciais e, neste ponto, a Força Aérea dos EUA é praticamente a única entidade que pode pagar as taxas Gas nos níveis atuais .

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá