A mulher no mercado cripto

Compartilhar Artigo

Num mundo da tecnologia as mudanças são constantes e essas, entendam, na maioria das vezes positivas para o avanço desse mercado.



Esse universo tem ganhado, e muito, com nossa presença. Mais mulheres inseridas nessa tecnologia disruptiva, significam mais diversidade, promoção e inovação de mercado. Contudo, ainda é difícil encontrar uma mulher liderando um projeto blockchain, por exemplo, ou até mesmo uma pesquisa do setor e uma CEO de alguma empresa do ramo.

As criptomoedas têm revelado nomes de destaque, seja como investidores, entusiastas, estudiosos e até mesmo empreendedores. Assim, tenho visto que nossa participação está ativa e massiva tanto nas andanças, ministrando palestras, como até mesmo nos grupos de redes sociais composto somente por mulheres do mercado financeiro.



Nossa caminhada não é de agora, contudo, ainda temos muito chão pela frente. As estatísticas, ano a ano, revelam que a participação da mulher tem aumentado, porém o mercado ainda é predominantemente ocupado por homens.

A liderança tem papel importante na valorização das mulheres, por isso, uma das minhas missões é desmistificar o tema. Popularizarmos o assunto é a possiblidade de termos novas empreendedoras e, consequentemente, outras líderes no mercado.

Sou uma curiosa nata. Entrei no mundo de ativos digitais impulsionada pela ânsia em mudar de área e obter cada vez mais conteúdo sobre o tema.
Diante da paixão que crescia, tornei-me CEO da CointradeCX em setembro de 2019. Com o passar dos meses fui ganhando ainda mais notoriedade no assunto.

Hoje, temos uma plataforma intuitiva e que preenche diversas lacunas no mundo cripto, abrindo, assim, a porta para iniciantes tanto homens quanto mulheres.

Em 2020, nossos números nos surpreenderam e, cada dez operações concluídas em nossa plataforma, duas eram de mulheres. Para nós esse número é muito expressivo, uma vez que ano a ano conseguimos subir mais o degrau.

Além disso, em nosso próprio corpo de colaboradores, 50% são mulheres, desde a direção, financeiro, suporte até o marketing. Em cada departamento temos nossa cadeira, seja ela de coordenação e/ou operacional. E assim, vamos ocupando cada vez mais postos de trabalho e em todos os mercados.

Aviso: As opiniões impressas neste artigo são de responsabilidade do autor, não sendo, necessariamente, as mesmas do BeInCrypto ou de seus editores.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Eliane Medeiros é entusiasta e trader iniciante em criptomoedas. Formada em Blockchain Immersion pela Blockchain Academy. Mecânica automobilística pela Toyota Technical College de Nagoya, no Japão. Advogada especializada em Direito e Processo Trabalho.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá