A ‘Narrativa da China Blockchain’ Liderará o Mercado de Ccriptomoedas em 2020?

Compartilhar Artigo

Agora que a China tem o pior da pandemia de COVID-19 provisoriamente sob controle, está mais uma vez olhando para as tecnologias emergentes para se dar uma vantagem. Poderia seu foco em blockchain ser a narrativa dominante para o mercado de criptomoedas em 2020?



A pandemia pode ter parado as aspirações da blockchain da China temporariamente, mas o país está lenta mas seguramente ganhando força novamente. Vários anúncios feitos recentemente demonstram que a tecnologia blockchain está fresca nas mentes do estado chinês e dos gigantes da tecnologia no país.

O Catalisador Chinês

No ano passado, a indústria de criptomoedas ficou chocada com uma das maiores histórias do ano: o presidente Xi fez da tecnologia blockchain um foco central da estratégia nacional do país.



Muitas criptomoedas chinesas tiveram ganhos enormes em outubro de 2019 devido às notícias. No entanto, o estado repetidamente reafirmou sua posição de que era pró blockchain e não pró-criptomoedas.

Agora, parece que o país está mais uma vez aumentando seu foco em blockchain. Recentemente, o BeInCrypto informou que o conceito de ‘yuan digital’ estava sendo finalizado. Imagens vazadas supostamente mostram que está perto para liberação pública completa. Alibaba dobrou a tecnologia blockchain como serviço, assim como bem, junto com outras empresas de tecnologia chinesas que agora veem isso como uma oportunidade.

Se a China continuar a buscar agressivamente a tecnologia blockchain em 2020, isso poderá ser o catalisador de todo o mercado de criptomoedas.

‘Um Blockchain Soberano’

A maior indústria de blockchain espera que os investimentos da China se espalhem e beneficiem todo o setor. No entanto, isso é incerto. A partir de agora, o país parece comprometido com sua ideia de uma ‘blockchain soberana’ e convertendo parte de sua moeda fiduciária para um blockchain-sistema de estado de execução.

Ainda não se sabe se outras criptomoedas como Ethereum (ETH) ou Bitcoin (BTC) serão beneficiadas. Independentemente disso, não se pode negar que o interesse da China eleva o perfil de toda a indústria. Apesar de o país ainda ser hostil às criptomoedas, a inovação relacionada ao blockchain se beneficiará dos investimentos do país.

Em resumo, a década de 2020 pode assistir a um concurso entre as principais potências que vêem o espaço da moeda digital como um meio de obter vantagem. A China, no momento, parece estar assumindo a liderança nesse lado da batalha.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá