A nova nota de 200 Reais é um sinal de inflação acumulada?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Nota de 200 Reais vai ser lançada até o final de agosto pelo Banco Central

  • Detalhes sobre a razão de lançamento da nota ainda não foram dados pela autoridade monetária

  • Entretanto, a perda de valor do Real, no ano de 2020 e no período histórico, é notória

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Banco Central acaba de anunciar que vai lançar uma nota de 200 Reais. Porém, fica a pergunta: essa nota simboliza a desvalorização da moeda fiduciária brasileira?



Agora, o brasileiro poderá realizar transações com uma nota de 200 Reais, de acordo com o Banco Central. A nota terá a imagem do lobo-guará, e entrará em circulação até o final de agosto, de acordo com as autoridades.

Os detalhes sobre a nova nota ainda devem ser esclarecidos pela autoridade monetária.



No entanto, já cabe a pergunta: uma nota de 200 Reais simboliza o acúmulo de inflação em excesso? O Real está desvalorizado em demasia?

Receba sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita: entre no canal do BeInCrypto e aproveite!

Nova nota de 200 Reais abre espaço para questionamentos

A nova nota está sendo lançada num momento diferente da história brasileira: em meio à crise do COVID-19, é difícil imaginar a utilidade de uma nota dessas, para a maioria das pessoas.

Naturalmente, a nota pode ser útil para a realização de negócios que envolvam grandes somas de dinheiro. Contudo, o brasileiro médio sabe que a aceitação da nota de 100 Reais, no comércio comum, é controversa. Devido ao risco de um golpe, essas notas são “indesejadas”, no dia a dia.

Além disso, outra questão vem à tona: essa nota simboliza o crescimento da inflação, no Brasil?

Real está perdendo muito valor, desde que foi lançado

No tweet de Fernando Ulrich, é possível ver a opinião do renomado investidor sobre o assunto: para ele, a nota simboliza, com certeza, a desvalorização da moeda nacional.

No entanto, uma coisa é certa: quando se considera o ano de 2020, o Real está extremamente desvalorizado. Isso acontece porque a moeda foi a que mais se desvalorizou, na comparação com o Dólar americano, entre as principais moedas do mundo.

Além disso, quando se considera o período histórico, a conclusão é de que o Real perdeu muito valor em pouquíssimo tempo, já que só existe desde 1994.

Entre para o canal de Sinais do BeInCrypto

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá