A principal plataforma líder em DeFi demonstra sucesso na governança

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Compound demonstra sucesso na governança com cinco novas propostas

  • O depositário de cripto institucional Curv integra a funcionalidade de fornecimento composto.

  • O LEND da Aave atinge o nível mais alto de todos os tempos, mas uma liquidação pode ser iminente.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os acontecimento no ambiente financeiro descentralizado em ascenção estão aumentando rapidamente. A líder da indústria, Compound, fez mais ajustes em seus protocolos de mecanismo de governança e demonstrou o sucesso do novo sistema. Enquanto isso, o token LEND da Aave está subindo, mas pode começar a ter um selloff.



Hoje marca outra alta histórica para o valor total bloqueado (TVL) da DeFi, pois o número atinge US $ 2,57 bilhões pela primeira vez. A curva acentuada, iniciada em meados de junho, parece estar se achatando, à medida que o crescimento monumental do setor começa a desacelerar um pouco.

Na sua atual taxa de crescimento, no entanto, é provável que o nível de US $ 3 bilhões seja atingido no próximo mês. Os próprios mercados de criptomoedas ainda estão relativamente fracos, com movimento mínimo da maioria das principais moedas e tokens. A capitalização total de mercado caiu abaixo de US $ 270 bilhões e todos os olhos permanecem no setor de DeFi que se encontra em expansão.



Governança da Compound alcança sucesso

O principal protocolo de DeFi, a Compound Finance, divulgou cinco novas propostas por meio de seu sistema de governança este mês, de acordo com um recente post em seu blog. Dois foram aprovados, dois falharam e um foi cancelado.

O sistema de votação democratizado foi criado com o lançamento dos tokens COMP em 15 de junho. Isso permitiu que os detentores de tokens participassem da votação sobre questões de governança.

Compound Proposals – Compound Finance

A primeira proposta, que não foi aprovada, foi apresentada pela Dharma, uma conta de empréstimo e poupança de código aberto criada no protocolo Compound. O envio propôs três mudanças no modelo de taxa de juros cDai. cDai é a versão tokenizada nativa da Compound do Dai .

A Dharma propôs aumentar o rendimento percentual anual da oferta (APY) de 15% para 25% com 100% de utilização, enquanto aprimorava algumas taxas de utilização. Cerca de 80% dos 672.099 votos foram contra essa proposta.

A segunda, proposta em 5 de julho pela Alameda Research, foi cancelada. Essa buscou aumentar o colateral em wrapped Bitcoin (wBTC) de 0% para 65%, permitindo que os usuários forneçam o wBTC como garantia para emprestar outros ativos do protocolo. A delegação da Alamanda ao COMP ficou abaixo do mínimo de 100 mil votos, o que resultou na anulação da proposta.

Alamanda fez uma segunda proposta semelhante alguns dias depois. No entanto, isso também falhou devido a preocupações de que a manipulação do wBTC criaria riscos sistêmicos para o protocolo. Este foi votado por 65% dos membros votantes.

Das duas propostas aprovadas, o protocolo que envolve a depreciação Sai, reduzindo seu fator colateral de 35% para 0%, foi votado por unanimidade. Sai é a versão colateral única do Dai que substituiu a versão colateral de novembro de 2019.

A quinta proposta, apresentada em 14 de julho, foi encerrada. Alameda aprovou uma proposta para um fator colateral do wBTC de 40%. Este passou por uma forte briga, com apenas 50,47% no lado da aprovação. Havia apoio para elevar o fator colateral para 65% mais alto, mas esse nível foi considerado um bom meio termo para a comunidade se sentir confortável em usar o wrapped Bitcoin como garantia para empréstimos.

As cinco propostas demonstraram o sucesso do novo sistema de governança com base em detenções de tokens COMP. Aqueles que detêm mais têm uma opinião maior, que funciona a seu favor, pois é improvável que proponham algo que seja prejudicial ao sistema e, por sua vez, seus próprios investimentos.

Fornecimento Curv integrado

A Compound, que iniciou essa bolha DeFi , também foi recentemente integrada ao custodiante institucional, Curv (não confundir com a curva de liquidez DEX).

O Curv usa a computação de várias partes (MPC) para remover pontos únicos de falha em cripto de chave pública para melhorar a segurança dos ativos digitais.

No início deste mês, o projeto anunciou uma bem-sucedida rodada de captação de recursos da Série A de investidores como Coinbase Ventures, Digital Currency Group e Team8. O anúncio declarou;

A Curv integrou a funcionalidade de suprimento da Compound para que seus clientes institucionais possam ganhar os juros em cripto da segurança da custódia. A integração inicial dará suporte à ETH, com a adição de outros ativos e empréstimos em um futuro próximo.

Além da Curv, a OKCoin, uma exchange de cripto de São Francisco, lançou um oráculo de preços que permite que qualquer plataforma DeFi use os dados de preços da exchange em seus próprios mercados. O CEO da Compound, Robert Leshner, ficou satisfeito com o desenvolvimento, acrescentando;

Ter um feed confiável para dados de preços na cadeia é fundamental para o crescimento da DeFi e o uso da Compound. Este esforço da OKCoin é uma importante contribuição para o ecossistema financeiro descentralizado.

Compound ainda é classificada como o rei do DeFi-scape com um TVL reportado um toque abaixo do seu recorde histórico de US $ 700 milhões, perfazendo 27% do mercado. Os tokens COMP estão atualmente sendo negociados a US $ 155, de acordo com Uniswap.info , recuando 52% do pico de uma semana após o lançamento no mês passado.

EMPRÉSTIMO bate recorde, mas tem selloff

Em um movimento relacionado à DeFi, as estatísticas na cadeia estão começando a mostrar que os detentores de longa data estão vendendo o token LEND da Aave. Em seu último boletim informativo da Defiant, Camila Russo, especialista da indústria, se aprofundou nos detalhes da épica série do LEND este ano.

Desde o início deste ano, o LEND subiu mais de 1.000% contra o Ethereum, atingindo seu nível mais alto hoje: 0,0013 LEND / ETH. Foi um dos ativos de cripto com melhor desempenho em 2020, com um gráfico de preços semelhante ao Ethereum no final de 2017.

Gráfico LEND / ETH por Trading View

O TVL na plataforma também está no nível mais alto de todos os tempos, com US $ 231 milhões, levando-o ao quarto lugar nas paradas de DeFi, de acordo com o  DeFi Pulse. Desenvolvimento contínuo, grandes investimentos em VC , e uma atualização de protocolo altamente antecipada que garantirá governança aos direitos dos participantes, semelhantes à atualização do Katalyst recentemente implantada pela Kyber, são momentum de condução para Aave .

De acordo com os dados na cadeia, as grandes transações subiram conforme o esperado, atingindo uma alta histórica de US $ 26 milhões em 18 de junho, mas desde então caíram apesar do aumento no preço do token. Geralmente, endereços ativos com saldo tendem a subir com o preço, no entanto, esse não foi o caso com o LEND, pois o número de proprietários está caindo. O relatório, citando dados do IntoTheBlock, concluiu:

Esta é uma indicação clara de que os detentores de lucro realizam a venda de seus tokens LEND. A quantidade de tokens LEND mantidos por mais de um ano caiu 42%, apontando para grandes players com posições de longo prazo vendendo como picos de preço.

Parece que o rally atual pode ser superestendido. Como vimos com inúmeros outros ativos de cripto, atingir níveis máximos todos os dias, dia após dia, é insustentável, e o que sobe em uma curva parabólica, deve cair em algum momento.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá