Ver mais

A Queda de Preço do Bitcoin Pode Ser Explicada Pela Queda do Petróleo?

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Os preços do Bitcoin e do petróleo não estão definitivamente correlacionados entre si.
  • Em um ponto em 20 de abril, o preço do petróleo estava sendo negociado a US $ 0,01.
  • O preço do BTC caiu abaixo de US $ 7.000.
  • promo

20 de abril marcou um evento sem precedentes para o preço do petróleo, cujos futuros foram negociados a preços negativos.
Embora o preço tenha se recuperado desde então, abrindo a US $ 20 no dia seguinte, a redução diária de 99,99% não pode ser ignorada e pode afetar o mercado em geral. O conhecido trader @Skewdotcom um gráfico mostrando que o preço do Bitcoin caiu abaixo US $ 7.000, depois de negociar acima desse nível por vários dias. Ele sugere que essa queda foi causada pela ansiedade relacionada ao petróleo, devido ao rápido colapso do preço do petróleo mencionado acima. 
Source: Twitter
Neste artigo, examinaremos mais de perto o preço do BTC e do petróleo, tentando analisar sua correlação e ver se a queda de ontem foi realmente causada pelo crash do petróleo.

Correlação

Os preços do BTC e do petróleo nem sempre foram correlacionados, pelo menos desde o início de 2019. Há dois períodos que mostram a maior divisão entre a tendência de cada um: um período de 41 dias entre abril e junho de 2019 e um de 30 dias entre janeiro e março de 2020. Durante o período de 2019, o preço do BTC aumentou 77%, enquanto ao mesmo tempo o petróleo caiu 22%. No período de 2020, o preço do BTC aumentou 39%, enquanto o preço do petróleo caiu 21%. Durante o resto do período analisado, o BTC e os preços do petróleo tiveram um movimento relativamente semelhante, embora com uma magnitude diferente. No entanto, o movimento não é suficientemente semelhante para chamá-lo de correlação. Isso é melhor ilustrado ao incorporar o coeficiente de correlação, mostrado como um histograma preto no gráfico abaixo. Um valor de 1 indica correlação perfeita, enquanto o de -1 indica nenhuma correlação. A correlação entre BTC e petróleo passou de 0,92 para -0,88, indicando que houve períodos de correlação quase perfeita ao lado de períodos de quase nenhuma correlação.

Queda de 20 de abril

A queda de 20 de abril foi absolutamente massiva. A certa altura, o preço do petróleo havia caído em 99,99%, . Embora não tenhamos encontrado correlação de longo prazo, uma queda dessa magnitude certamente poderia afetar o preço do BTC. No entanto, ao olhar para o gráfico horário, podemos ver que a queda inicial do BTC de US $ 7.200 para US $ 6.900 ocorreu enquanto o preço do petróleo reduziu de US $ 15 para US $ 13. A queda do petróleo que se seguiu, que levou o preço a US $ 0,01, ocorreu várias horas depois, quando o preço do BTC já estava abaixo de US $ 7.000. De fato, nós previmos a queda do BTC com sucesso sem olhar o preço do petróleo, concentrando-se apenas no movimento dos preços do BTC. Para concluir, embora o preço do petróleo tenha caído consideravelmente ontem, não há evidências conclusivas para sugerir que a queda do preço do petróleo tenha sido o instigador da queda do preço do BTC abaixo de US $ 7.000. Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados