A queda do Bitcoin foi causada pela queda do mercado de ações?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O S&P 500 caiu 5,5% em 11 de junho, mas encontrou suporte acima de sua MA de 200 dias.

  • O S&P 500 e o Bitcoin foram correlacionados positivamente pelo menos desde o início de março.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Em 11 de junho, o preço do S&P 500 caiu 5,8%. Essa foi a maior queda percentual desde 16 de março e poderia ter sido o início de uma tendência de queda no longo prazo.



S&P 500 cai

Em 11 de junho, o preço do índice S&P 500 caiu consideravelmente de uma alta de 3190 para uma baixa de 2998. Embora o declínio tivesse começado em 9 de junho, a queda acelerou dois dias depois. No entanto, o preço encontrou algum suporte acima da média móvel de 200 dias (MA) e o RSI diário subiu para 50, ambos sinais de alta.

Além disso, a MA de 50 dias está subindo, possivelmente indicando que criará uma linha de alta com a de 200 dias. Se esta cruzada ocorre ou é rejeitada será um fator decisivo para determinar a direção da tendência futura.



No entanto, devido à falha em romper as máximas de fevereiro, é possível que toda a queda anterior tenha sido uma correção ascendente em respostaa rápida queda ocorrida anteriormente. O preço atingiu a alta de 9 de junho exatamente no nível 0,854 Fib daquela queda.

S&P 500 Chart by Tradingview

O conhecido trader @Bobloukas compartilha dessa crença, afirmando mais especificamente que todo esse movimento foi uma retração, e o preço já atingiu suas máximas imediatas . Ele esboçou uma correção de longo prazo para o índice. No entanto, após a queda de ontem, ele acredita que deve haver um retorno, afirmando que:

Historicamente, não é um bom momento para ficar muito vendido. Aguarde o retorno da metade inferior antes de olhar.

Source: Twitter

Correlação com Bitcoin

Pelo menos desde a queda de março, tanto o S&P 500 quanto o Bitcoin se correlacionaram positivamente. Basicamente, um aumento / queda no preço de um também era visível no preço do outro.

Embora tenha havido uma divergência no início de maio, na qual o preço do BTC subiu enquanto o do S&P 500 caiu, eles agora convergiram. Isso sugere que, embora possa haver movimentos de curto prazo que quebram o padrão, os preços de ambos os ativos estão positivamente correlacionados.

Em nossa análise anterior de Bitcoin também é prevista uma tendência de baixa, alinhando, portanto, com a análise do S&P 500.

S&P 500 Chart by Tradingview

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá