As Novas Regras Para Impostos em Criptomoedas

Compartilhar Artigo

As Reformas tributárias do governo Bolsonaro vem dando muito o que falar nas últimas semanas. Um dos principais tópicos que podem causar grande impacto, é a tributação em operações que utilizam criptomoedas.



O que é proposto pelo ministro Paulo Guedes, é que haja um ajuste para as transações financeiras relacionadas com blockchain.

O planejado é que comecem a tributar em transações financeiras, diminuindo assim impostos sobre a folha de pagamento.



OK! Mas e as Criptomoedas com isso?

A proposta não diz nada sobre a taxação específica em transações envolvendo bitcoin. Contudo, com as novas regras, toda vez que o usuário fizer um depósito para a corretora, terá de pagar uma taxa. Desse modo, esse é um novo custo para nós que utilizamos bitcoin no dia a dia.

No entanto, vale ressaltar que existe o lado positivo disso tudo… A taxação realizada em depósitos, resultaria em um menor número de pessoas dispostas a realizar esse tipo de transferência, incentivando a procurarem por outras maneiras de realizar pagamentos.

Como a transação de blockchain não envolve o depósito em espécie na conta bancária do usuário, teremos um aumento na quantidade de usuários interessados a utilizar as criptomoedas, gerando um aumento de liquidez para o mercado. E ainda com o aumento da demanda, podemos ter um aumento do preço do ativo.

À partir de Quando Entrará em Vigor?

Até o momento o projeto do imposto sobre transações financeiras (ITF), está começando a tomar foma dentre as reformas que o ministro Paulo Guedes pretende passar até o meio do ano que vem. Sendo assim, ainda não podemos dizer com exatidão quando haverá início da cobrança do imposto.

O que nós, traders e usuários de bitcoin, ethereum e qualquer outra moeda criptografada façamos, é ficar atentos e nos informarmos. Para isso você pode contar com a gente, aproveita e entre no nosso grupo de telegram para ser avisado quando sair novas notícias a respeito do assunto.

De todo modo, devemos aguardar cenas dos próximos capítulos para a novela reforma tributária.

O que se pode esperar é que virão sim algumas mudanças nos impostos aplicados, mas é muito provável que isto significará um grande ganho para nós especuladores e usuários das principais criptomoedas.

E você? O que pensa das novas taxações? Deixe nos comentários sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá