Embora o Bitcoin (BTC) esteja subindo desde 8 de setembro, ele mostrou uma fraqueza considerável, indicando que provavelmente está começando uma onda final de queda que pode terminar em US $ 9.700.

Após as perdas vistas durante a semana de 31 de agosto a 7 de setembro, o preço do Bitcoin se consolidou na semana passada. O preço criou um pequeno candle Doji acima da área de $ 10.000, que anteriormente funcionava como resistência desde fevereiro e agora deve funcionar como suporte.

Portanto, enquanto o preço estiver sendo negociado acima deste nível, o movimento atual é considerado um reteste desse nível de suporte.

Suporte de longo prazo do Bitcoin

Os indicadores técnicos são neutros, inclinando-se ligeiramente para a baixa. O MACD começou a cair, mas não foi confirmado com um fechamento de baixa. Ambos RSI e RSI estocásticos estão acima de 50 e têm uma inclinação positiva.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Retração Fraca

O gráfico diário dá sinais conflitantes. Embora o preço esteja retrocedendo desde 8 de setembro, o movimento de alta tem sido muito fraco. O BTC ainda não conseguiu atingir o nível de Fibo de 0,382 da queda de $ 10.681.

No entanto, os indicadores técnicos são otimistas. O MACD tem se movido para cima junto com o RSI e o RSI estocástico. Este último possivelmente está se preparando para fazer uma cruz positiva.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas de curto prazo mostra um desvio acima da área de resistência menor em $ 10.400 e uma queda para dentro. Espera-se agora que esta mesma área atue como resistência mais uma vez.

Combinado com a divergência de baixa no MACD e o fato de que ele se tornou negativo, isso sugere que o preço provavelmente cairá.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Na análise do dia 11 de setembro do BeInCrypto, afirmamos que:

O preço do Bitcoin provavelmente começou uma formação de cinco ondas impulsivas de baixa no dia 2 de setembro e atualmente está na onda 4, que está se formando dentro de uma estrutura corretiva complexa.

O movimento do preço no dia 13 de setembro torna provável que o BTC tenha concluído a onda 4 (em laranja abaixo) e agora tenha começado sua queda final com a onda 5.

Mesmo que o preço não tenha subido significativamente e não tenha atingido o nível de 0,382 de Fibo da rretração, o fato de que o movimento está perfeitamente contido dentro de um canal paralelo e a queda impulsiva do final de 13 de setembro sugere que a alta provavelmente terminou.

O primeiro alvo possível para o final da onda 5 seria $ 9.718, encontrado pelo Fibo de 0,382 das ondas 1-3.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Uma análise mais detalhada da queda mostra que o preço possivelmente completou as sub-ondas 1 e 2 (laranja) dentro da onda 5 mencionada anteriormente.

O nível de preço atual próximo a $ 10.370 tem uma forte confluência de Fibo com o salto e a queda anterior. Apresenta um nível muito provável para que a alta termine e o preço retome seu movimento de queda.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui !

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra