A relação entre o preço do Bitcoin e o mercado de ações

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço do Bitcoin despencou no final da tarde do dia 11 de junho

  • Isso ocorreu devido à ressaca do mercado de ações, motiva pelo receio do COVID-19

  • Dessa maneira, cabe a pergunta: qual a relação entre o Bitcoin e o mercado de ações?

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin e o mercado de ações possuem uma forte correlação. Embora, à primeira vista, os dois modelos de investimento sejam diferentes, a adoção crescente do Bitcoin por investidores tradicionais faz com que o criptoativo siga as flutuações do mercado de ações, para o bem e para o mal.



A cotação do Bitcoin despencou na tarde de ontem, dia 11 de junho de 2020.

O motivo para a queda é simples: o Bitcoin seguiu o mercado de ações, que derreteu por conta dos receios com a pandemia do COVID-19.



Dessa maneira, é importante entender a relação entre o preço do Bitcoin e o mercado de ações.

Lembre-se, ao participar do canal gratuito de Telegram da BeInCrypto, você tem acesso aos melhores sinais de trade de criptos!

Mercado de ações derreteu e BTC seguiu a tendência

O mercado de ações ao redor do mundo despencou ontem, dia 11 de junho.

A principal razão para isso foi o receio com o novo coronavírus. Isso acontece porque o número de casos de infectados aumentou, nos EUA, ao praticar a reabertura do comércio.

Assim, as Bolsas de Valores americanas, que vinham batendo recordes diários, tiveram um choque de realidade.

Conforme já explicado nas matérias anteriores publicadas pela BeInCrypto, era difícil entender tamanho otimismo do mercado de ações em meio à crise. Mesmo que o futuro traga a recuperação econômica, é improvável que ela ocorra tão cedo quanto acreditam os investidores.

Nessa linha, o preço do BTC seguiu a tendência do mercado de ações e despencou na tarde de 11 de junho:

Por esse motivo, o BTC, que estava sendo negociado na casa dos R$ 48.300,00, caiu para cerca de R$ 46.400,00 em poucos minutos.

Porém, qual a razão pela qual o preço do BTC seguiu a queda dos índices da NASDAQ e do S&P 500?

Relação entre o preço do Bitcoin e o mercado de ações

O preço do Bitcoin segue a tendência do mercado de ações por diversos motivos.

Inicialmente, vale destacar que grande parte dos investidores negocia criptoativos e ativos tradicionais. Desse modo, o sentimento de “medo em relação ao COVID-19” permeia os dois mercados.

Outro fator importante é que o Bitcoin não está “sozinho no mundo”. Em geral, mesmo que não exista correlação direta entre o BTC e os demais ativos, é natural que o preço dos ativos tradicionais influencie no preço do BTC, que é muito recente e volátil.

Finalmente, os efeitos da pandemia do COVID-19 também afetam os investidores de criptoativos. Assim, é possível que muitos deles tenham que liquidar as suas posições, devido a problemas financeiros.

Desse modo, embora seja um ativo inovador, o Bitcoin possui relação com o mercado, como um todo.

 

 

 

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá