A taxa de dominância do Bitcoin acelera, mas não tem força para romper

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O BTCD segue uma linha de resistência descendente de longo e curto prazo.

  • Os indicadores técnicos estão indecisos, tendendo a pessimistas, principalmente no curto prazo.

  • O BTCD tem subido durante as rápidas altas de preços do BTC.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Embora o Bitcoin Dominance Rate (BTCD) tenha aumentado na semana passada, ainda não se moveu acima de um nível de resistência crucial, abaixo do qual a tendência ainda é considerada de baixa.



Em setembro de 2019, o BTCD atingiu uma alta de 73,02%, mas tem caído sob uma linha de resistência descendente desde então.

A taxa agora caiu abaixo da área de 62%, uma zona que atuou como resistência duas vezes em 2018 e 2019 e, posteriormente, como suporte em janeiro de 2020.



Domínio do Bitcoin em uma situação difícil

Se o BTCD não recuperar essa área, isso sugeriria que ela voltou para a faixa anterior e poderia cair para 53%.

Os indicadores técnicos mostram alguns sinais de reversão. Há uma divergência de alta no RSI semanal, que também está dentro de sua região de sobrevenda. Da última vez que houve divergência, ainda que baixista, a taxa acabava de atingir o citado topo de 72% e iniciou a atual queda. No entanto, essa foi uma divergência tripla, enquanto a ocorrência atual é dupla.

Nem o MACD nem o Oscilador Estocástico estão dando qualquer sinal de reversão. Pelo contrário, o último rejeitou uma cruz positiva.

Gráfico do BTCD pelo TradingView

Bitcoin precisa vencer forte resistênia

A trader de criptomoeda @ anbessa100 postou um gráfico de dominância do Bitcoin que mostra que a taxa tem se movido para cima desde que atingiu a mínima de 59% na semana passada. No entanto, ela prevê que a taxa em breve atingirá a resistência e diminuirá.

Fonte: Twitter 

A taxa de dominância do Bitcoin também tem seguido uma linha de resistência descendente de curto prazo, que está em vigor desde maio. A linha também é fortalecida pela média móvel de 50 dias (MA), que rejeitou a taxa cinco vezes até o momento.

Os indicadores técnicos são mistos. O oscilador estocástico fez uma cruz positiva e está subindo, mas ocorrências semelhantes nos últimos dois meses não produziram ganhos significativos. O RSI gerou alguma divergência de baixa oculta.

Portanto, não há dados suficientes para indicar que é provável que ocorra uma reversão.

Gráfico do BTCD pelo TradingView

Relação com o BTC

O gráfico de curto prazo é de baixa. O BTCD começou a cair depois que o RSI gerou divergência de baixa. O MACD também está caindo e o Oscilador Estocástico fez uma cruz negativa.

Se o nível de 0,618 de Fibo da alta recente (60,10%) não conseguir segurar o preço, isso reduziria muito as chances de retomada do movimento de alta, enquanto uma queda abaixo de 59% quase confirmaria que a taxa está caindo.

Gráfico do BTCD pelo TradingView

Desde a rápida queda no início de setembro, o BTCD vem caindo gradualmente enquanto o preço sobe.

No entanto, como o BTC começou a subir em uma taxa acelerada, o BTCD também começou a aumentar.

Esta é uma ocorrência comum, em que movimentos bruscos no preço do BTC fazem com que o BTCD aumente, enquanto a consolidação de preços faz com que caia.

O preço do Bitcoin é mostrado no gráfico abaixo em azul:

Gráfico do BTCD pelo TradingView

Para concluir, a taxa de dominância do Bitcoin deverá atingir a resistência em breve e reverter sua tendência de alta.

Para a análise mais recente de Bitcoin (BTC) do BeInCrypto, clique aqui!

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá