A taxa de dominância do Bitcoin foi rejeitada na resistência de longo prazo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A taxa de dominância do Bitcoin caiu abaixo de um nível de suporte de longo prazo em 62%.

  • O BTCD segue uma linha de resistência descendente.

  • É provável que a taxa continue sua tendência de queda.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) perdeu uma área de suporte de longo prazo e está em processo de validação como resistência. A menos que recupere esse nível com sucesso, a tendência é de baixa.



Análise de longo prazo

O BTCD está em queda desde setembro de 2019, quando atingiu topo de 73,02%. Desde então, segue uma linha de resistência descendente. A queda foi inicialmente gradual, mas se acelerou no início de maio de 2020.

Em julho, o preço caiu do nível de suporte de longo prazo de 62%, algo que não acontecia há mais de um ano. Espera-se agora que esta área atue como resistência.



No entanto, os indicadores técnicos começaram a mostrar os primeiros sinais de reversão, uma vez que o MACD formou sucessivas barras de impulso superior. Além disso, tanto o RSI quanto o RSI estocástico estão sobrevendidos. No entanto, nenhum dos dois gerou qualquer divergência de alta ainda.

Gráfico da BTCD pelo TradingView

Possível recuperação foi rejeitada

A trader de criptomoeda @Anbessa100 postou um gráfico da dominância do Bitcoin que mostra que o preço atingiu a área de 59 % . Ela prevê um salto, o que significaria uma queda das altcoins. Desde o tweet, o BTCD saltou de sua mínima de 59% e atingiu a área de 61%.

Fonte: Twitter

No entanto, as chances de a taxa ultrapassar a área de 61% parecem pequenas. A resistência é reforçada por uma linha de resistência descendente de curto prazo e a média móvel de 50 dias (MA).

Além disso, o RSI estocástico acaba de fazer uma cruz negativa.

Embora tenha havido divergência de alta no RSI, um salto já ocorreu como resultado, e a divergência de baixa oculta que ocorreu em sequência e neutralizou a divergência anterior de alta. Portanto, esperamos que o BTCD retome sua tendência de queda.

Um rompimento acima da linha de resistência descendente e a área de resistência de 62% invalidaria esta possibilidade de baixa.

Gráfico da BTCD pelo TradingView

Contagem de ondas

Desde o início de 2018, o BTC provavelmente completou um padrão de cinco ondas impulsivo de alta, que terminou com a alta anterior em setembro de 2019.

Desde então, o BTC tem corrigido no que parece ser uma correção W-X-Y complexa (em branco abaixo). A correção deve terminar entre os níveis de 0,5 e 0,618 de Fibo de todo o movimento para cima, encontrados em 49,5 – 54%, respectivamente.

Devido ao tempo que levou para o impulso de alta ser concluído, a taxa pode chegar ao fundo do poço perto de dezembro de 2020.

Gráfico da BTCD pelo TradingView

Um olhar mais atento para a onda Y revela outra correção complexa (em preto), dentro da qual a taxa está na etapa final para baixo. Esse movimento deve levar o BTCD em direção ao alvo entre 49 – 54%.

Gráfico da BTCD pelo TradingView

Para finalizar, o BTCD deve retomar sua trajetória de queda para 54%. Um rompimento da resistência de 62% e da linha de resistência descendente invalidaria essa possibilidade.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá