A volatilidade provavelmente não acabou como os volumes de derivativos de cripto de Agosto

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os investidores estão mudando para exchanges de menor risco e ativos de menor risco.

  • Houve um ligeiro aumento nas transações para moedas fiduciárias.

  • Os investidores independentes e institucionais provavelmente esperam volatilidade no futuro.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

 



Os derivativos de cripto subiram em agosto, assim como os volumes de negociação nas exchanges de menor risco. Após a queda de 10% no preço do Bitcoin (BTC) nesta semana, muitos estão se perguntando se essa movimentação acabou.

Os dados deste mês sugerem que pelo menos a volatilidade veio para ficar. Se há uma coisa que os traders de derivativos gostam é a volatilidade. Volatilidade significa que há mudanças dramáticas de preços. Mudanças de preços dramáticas significam que existem oportunidades de lucro.



Além de vender a descoberto o índice de volatilidade VIX, não há muitas maneiras de ganhar dinheiro em um mercado em constante crescimento, além de investimentos diversificados. Para alguns traders, isso é muito enfadonho.

Boneco palito cutucando Bitcoin não volátil | Fonte: Reddit

Quando a volatilidade do mercado de ações atingiu uma baixa em 2017, os traders de derivativos estavam mais frustrados do que nunca . Quando o bitcoin estava sendo negociado de forma constante entre $ 7.000 e $ 9.000, os traders ansiavam por movimento no preço. E sempre que isso acontece, os memes do “bitcoin cutucador” voltam. Os traders de derivados de cripto estavam entediados.

Insira fevereiro março… julho, agosto

Tudo isso mudou em fevereiro, quando o Bitcoin e a cripto em geral sofreram uma queda sangrenta. À medida que a pandemia aumentava, o mesmo acontecia com os holders de cripto, ao venderem para conseguir moedas fiduciárias e estáveis.

Mas poucos poderiam ter previsto não apenas a recuperação do preço do Bitcoin, mas um aumento para atingir uma alta de vários anos. Isso ocorreu devido ao  investimento institucional, DeFi, DEXs e outros motivos . Mas, ao final dessa corrida em agosto, o mercado de derivativos começou a brilhar.

Volume de derivativos disparou em agosto | Fonte: Cryptocompare via Bitmex 

Comparando Apples com Futuros de Apple

Embora o volume de negócios tenha aumentado significativamente em agosto, o mesmo ocorreu com os mercados de derivativos de forma desproporcional, de acordo com a análise do CryptoCompare .

O volume de derivativos em agosto aumentou mais rapidamente do que os mercados à vista de cripto, respondendo por 40% do mercado. Somente os mercados de derivativos da Binance subiram 74% em agosto.

Agosto registrou maior volume nas exchanges de primeira linha | Fonte: Cryptocompare via Bitmex < / a>

Em geral, a volatilidade é defendida pelos traders de derivativos, portanto, a alta volatilidade costuma ser acompanhada pelo volume de derivativos. Com isso, o maior volume de derivativos em agosto aponta para a continuidade da volatilidade.

Exchanges seguras

No mês passado, mais uma vez, houve um retrocesso de criptos para a moedas fiduciárias ou stablecoins. No entanto, a quantidade de dinheiro armazenada em stablecoins em março, abril e maio de 2020 anula esse aumento.

Além disso, a maior parte disso foi transferido para USDT. Uma mudança para o mais líquido dos stablecoins sugere que os traders estão usando esse dinheiro como pó seco, e não para cheques de aluguel.

Cripto para fiduciária aumentou em agosto, principalmente em USDT Fonte: Criptocompare via Bitmex .

Enquanto tudo isso está acontecendo, o relatório CryptoCompare mostra que os traders mudaram seus negócios de exchanges mais arriscadas e menos regulamentadas para exchanges de primeira linha, como a Binance.

O volume da Uniswap de 7 dias caiu cerca de 5x, de cerca de US $ 5 bilhões na semana passada para aproximadamente US $ 1 bilhão nesta semana. Isso sugere que as pessoas estão cansadas de altas taxas na ETH e pode sinalizar o fim da temporada alternativa do Velho Oeste.

A tendência, então, é que tanto os traders de contratos quanto os à vista ainda estão em busca de oportunidades de negociação. Eles podem agora simplesmente ser mais conservadores em sua abordagem.

Volume de negociação de Uniswap de 7 dias | Fonte: Uniswap

Perspectivas de cripto no setor institucional

Os futuros da CME ajudam a dar alguma perspectiva de onde o mercado está. Como a CME é altamente regulamentada, é uma medida relativa de interesse institucional. Os futuros de cripto da CME aumentaram 55,7% em agosto, acima de 200.000 contratos. Isso está de acordo com as exchanges não regulamentadas.

No geral, a imagem que esses dados mostram é que tanto os investidores independentes quanto os institucionais esperam volatilidade. Com o dinheiro passando para USDT e a cripto passando para as exchanges de qualidade superior, parece que os tempos emocionantes ainda não acabaram. No entanto, o próximo movimento de preço importante pode ser relativamente calmo.

No entanto, se um azarão aparecer, como uma adoção repentina de um recurso de escalonamento da ETH ou interface de swap de spot para Uniswap, isso pode acelerar uma nova temporada de alts e fazer os amantes de cripto sonharem alto novamente.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá