A2 Na mira da CVM, Comissão de Valores Mobiliários, e também do MPF.

A A2 Trader foi uma empresa que acabou aparecendo no mercado nacional de criptomoedas atuando de forma suposta em cima do mercado de Forex. Supostamente a empresa havia surgido com o principal intuito de tornar-se uma grande referencia dentro do mercado de investimentos.

Como sempre, várias promessas, dentre elas aquelas que oferecem lucros inimagináveis em cima de investimentos que de outra forma seriam considerados péssimos, e todo o mais. E não podemos esquecer de forma alguma que a A2 Trader também tinha uma estrutura já bem conhecida, e para quem sabe do assunto, foi fácil identificar na época o esquema de pirâmide.

Mas ano passado, no final de Setembro, a CVM acabou abrindo um processo contra a empresa, tudo por conta de uma denuncia. O processo está apurando alguns possíveis crimes contra a economia federal, mas os problemas não terminam por ai.

Depois de ser processada, a empresa tirou o site do ar e logo em seguida o CEO dela anunciou que a empresa iria fechar. Isso deu espaço para que um grupo de investidores invadissem a empresa a fim de tentar salvar seu dinheiro. Tem até um vídeo desse momento na internet!

Esse acontecimento foi o motivo pelo qual o CEO da empresa achou que deveria se eximir da responsabilidade de pagar o que devia para seus credores. Mas a Justiça pensa bem diferente, e a condenação já esta rolando.

O Que Fazer se Você Investia na A2 Trader?

A coisa mais inteligente a se fazer nesse momento é entrar com um processo contra a empresa, e incluir nele a cobrança do que é devido assim como danos morais. Não deixe o tempo passar, entre agora mesmo com seu processo e garanta que seu dinheiro vai sim ser devolvido.

E na próxima vez que ver algum tipo de milagre financeiro em forma de empresa aparecer na sua frente, pense umas sete vezes antes de começar a colocar seu dinheiro em um lugar que você não sabe se realmente vai valer a pena. Seja esperto, esteja bem informado e sempre dois passos a frente de todo mundo.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.