Ação americana dispara após usar bitcoin como ativo de reserva

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A MicroStrategy teve um grande sucesso no terceiro trimestre.

  • O Bitcoin foi um grande destaque dos resultados da empresa.

  • A MicroStrategy ainda não terminou seus investimentos em bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Michael Saylor, executivo-chefe da MicroStrategy, empresa de análise de negócios e software de mobilidade, fez uma grande aposta no bitcoin alguns meses atrás, e sua estratégia valeu a pena. As ações subiram mais de 7% nas negociações após o anúncio dos resultados trimestrais, pois os investidores gostam do que veem.



Os resultados do terceiro trimestre da MicroStrategy, de acordo com Saylor, foi uma das melhores exibições em uma década. O lucro por ação chegou a US $ 2,06, bem acima das estimativas de Wall Street de US $ 0,04 por ação. A empresa experimentou “crescimento significativo” em suas licenças de produtos e receita de serviços de assinatura diferida, bem como uma margem operacional melhorada não-GAAP, disse Saylor.

E embora tenha relatado uma perda por redução ao valor recuperável de $ 44,2 milhões de seu investimento em bitcoin no terceiro trimestre, o preço do bitcoin desde então se recuperou acima do preço de compra da MicroStrategy, colocando a empresa de volta no positivo. Além de aumentar a receita e os lucros, o  bitcoin é uma parte importante da estratégia da empresa de entregar valor de longo prazo aos investidores. Saylor disse em um comunicado,



“Nossa recente decisão de tornar o bitcoin nosso principal ativo de reserva do tesouro é o exemplo mais recente da adoção de tecnologias virtuais pela MicroStrategy. A compra de $ 425 milhões de bitcoin durante o trimestre oferece a possibilidade de maior potencial de retorno para os investidores do que manter tais saldos e aumentou a visibilidade geral da MicroStrategy no mercado. Acreditamos que nossa gestão proativa de nosso balanço patrimonial, juntamente com nossa receita aprimorada e desempenho de lucratividade, podem servir como catalisadores para gerar valor substancial de longo prazo para nossos acionistas. “

MicroStrategy ganha $ 100 milhões ao apostar no Bitcoin

Embora a volatilidade inerente do bitcoin tenha ocorrido desde que a empresa investiu, Saylor não está reclamando. A MicroStrategy já ganhou $ 100 milhões com seu investimento em bitcoin desde agosto, quando a empresa primeiro ganhou as manchetes por comprar BTC, conforme apontado pelo investidor de tecnologia Kevin Rooke.

Agora, a empresa sediada na Virgínia possui mais de 38.000 bitcoins após pagar um preço médio de $ 11.111 em cada. O valor médio do bitcoin adquirido pela empresa foi de US $ 9.954 no trimestre, mas com a  tendência do bitcoin bem acima de $ 13.000 , o lucro irá aumentar cada vez mais.

Investidores colocam a ação em forte alta

Desde que o relatório de lucros do terceiro trimestre da MicroStrategy foi publicado, as ações têm se recuperado. As ações da MSTR subiram mais de 7% nas negociações após o fechamento da bolsa. Desde a nomeação do bitcoin como seu ativo de reserva do tesouro, as ações da MicroStrategy subiram cerca de 25%. Saylor espera que outros “investidores e empresas” percebam o potencial do bitcoin como uma rede monetária digital, dizendo que as “consequências serão profundas. “

Fonte: Yahoo Finance

A MicroStrategy ainda não parou de investir na criptomoeda líder ainda e estará direcionando qualquer excesso de dinheiro após o capital de giro para o bitcoin, mesmo com o o preço disparando para $ 14K.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Gerelyn soube do Bitcoin em meados de 2017 e, depois de se apaixonar pela natureza ponto a ponto da cripto, nunca mais olhou para trás. Ela tem coberto o espaço desde então. Anteriormente, ela escreveu sobre serviços financeiros tradicionais, Wall Street e investimentos institucionais durante grande parte de sua carreira. Gerelyn mora em Verona, N.J., apenas um pulo, pulo e um salto da cidade de Nova York.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá