Facebook e Instagram ganham loja virtual integrada. Assim, haverá sessão dedicada para a compra de produtos. Opção trará mais facilidade às empresas que desejam vender através das plataformas sociais. Mudança pode impactar profundamente o mercado online.
Mark Zuckerberg, o criador do Facebook e dono do Instagram, está investindo pesado no e-commerce.
O empresário, famoso por criar iniciativas em diversas frentes (incluindo no universo cripto), acaba de criar uma função inovadora nas suas plataformas sociais.
Essa iniciativa, no caso, pode mudar o panorama das compras online.
Dessa maneira, através do Facebook Shops, as páginas de empresas poderão se transformar em online stores.
Além do Facebook, o Instagram também criará uma aba dedicada às compras no app.
Facebook Shops
O Facebook está facilitando a relação entre as empresas e os consumidores nas suas plataformas. Assim, com o lançamento do Facebook Shops, as páginas comerciais poderão oferecer produtos diretamente nas suas mídias sociais. Nesse link, é possível ver informações mais detalhadas sobre o Facebook Shops (em inglês). A novidade foi lançada hoje, 19 de maio. Porém, ela estará disponível aos poucos, a partir dos próximos meses. Apesar da existência do Marketplace no FB, o Facebook Shops será mais direto, permitindo o contato imediato entre os consumidores e os produtos da empresa. Desse modo, através da página do Facebook ou do aplicativo, vai ser possível ao comprador acrescentar os produtos desejados ao carrinho. Para a loja adicionar os produtos, basta criar uma “coleção”, dar o nome e colocar a foto dos itens.Loja no Facebook será integrada com o Instagram
A principal novidade do Facebook Shops é a sua integração com a página do Instagram da empresa: Dessa maneira, será possível que as lojas ofereçam o mesmo catálogo no Facebook e no Instagram. No Instagram, porém, a estratégia de vendas será mais agressiva. Isso porque, aparentemente, o aplicativo será atualizado para substituir o botão “atividade recente” pelo Instagram Shop no final de 2020.A Libra será incluída?
Além das redes sociais, o Facebook tenta engatar a sua própria criptomoeda: a Libra. A Libra é um projeto extremamente polêmico na comunidade cripto, tendo em vista os problemas relacionados ao Facebook e a sua “onipresença” na vida privada das pessoas. Conforme os artigos publicados pelo BeInCrypto, a Libra causou temor nos governos de diversos países do mundo. Agora, ela está sendo apresentada na versão 2.0 para tentar agradar aos políticos. De todo modo, é difícil deixar de pensar na integração entre a Libra e o Facebook Shops, caso a criptomoeda realmente venha a existir.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024
Trusted
Isenção de responsabilidade
Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Nicolas Nogueira
Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos.
Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através...
Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos.
Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados