Ações do Deutsche Bank Fecham 95% Abaixo do Topo Histório, mas Bitcoin é a Fraude?

Compartilhar Artigo

As ações do Deutsche Bank (NYSE: DB), o maior banco da Alemanha, fecharam pouco acima de US $ 7 na sexta-feira. O preço é mais de 95% do preço máximo (TH) de mais de US $ 155 no verão de 2007, fazendo com que o Bitcoin pareça uma alternativa atraente.



Os investidores que mantêm os ativos nas ações esperaram pacientemente por uma recuperação há doze anos. Enquanto muitos no mundo financeiro chamam de fraude as criptomoedas, outros vêem o oposto como verdade.

Fraudes

Certamente, existem fraudes na comunidade de criptomoedas. Várias empresas deixaram investidores sem seus ativos.

Tomemos, por exemplo, o recente anúncio da Securities and Exchange Commission (SEC) sobre a acusação dos fundadores da Shopin. A OIC alegadamente fraudou clientes em US $ 42 milhões através da emissão de títulos não registrados.

No entanto, certamente existem fraudes também no mundo financeiro de bancos. Notícias de esquemas de Ponzi como o de Bernie Madoff ou notícias recentes de multas como as do próprio chefe de hipotecas subprime do Deutsche Bank são abundantes.

O problema, é claro, é que as fraudes no mundo financeiro regulamentado são mais esperadas agora. Poucos se surpreendem com a enxurrada constante de acordos em atraso e negociações internas que compõem Wall Street.

No entanto, como a criptomoeda é um mercado tão nascente e amplamente aclamado como revolucionário, as fraudes chamam a atenção.

O que fazer com o Bitcoin?

A situação, ao que parece, é que o mundo financeiro está cheio de fraudadores. Seja no mundo regulamentado ou no mundo das criptomoedas, quando há dinheiro envolvido, alguém certamente enganará.

A resposta é não culpar a indústria em geral. Dizer que todas as criptomoedas como o Bitcoin são fraudes por causa de um golpe é irracional. Essa lógica aplicada ao financiamento regulamentado significaria que todo membro do mundo financeiro é um lobo. Em vez disso, mesmo com os controles do governo, os investidores precisam ter certeza de que entendem o instrumento que estão comprando.

O outro fator importante é destacado no tweet acima. Quando partes confiáveis ​​estão envolvidas, a confiança certamente falhará. No entanto, o Bitcoin é construído em um sistema ‘sem confiança’, tornando-o acima do mundo financeiro regulamentado.


As imagens são cortesia da Shutterstock, Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá