Ações de empresa com caixa em bitcoin dispara, enquanto concorrentes afundam

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • As ações MicroStrategy superaram o desempenho da Apple e da Microsoft em outubro.

  • Apostas já são feitas sobre as próximas grandes entradas.

  • Os gigantes da tecnologia tem um grande caixa, que pode movimentar o mercado.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

As ações das gigantes da tecnologia Microsoft e Apple caíram 4,71 por cento e 6,89 por cento, respectivamente, em outubro.



As ações da MicroStrategy (MSTR) subiram 11,3 por cento no mesmo período e subiram junto com a decisão da empresa de mover 75 por cento de suas reservas de caixa para a criptomoeda líder, bitcoin. Desde agosto, quando a empresa fez seu primeiro investimento em BTC, as ações da MicroStrategy dispararam mais de 35%. No mesmo período, as ações da Apple ficaram estáveis, enquanto a Microsoft caiu 6,4%.



O BeInCrypto já relatou que o CEO Michael Saylor descreveu as antigas reservas de caixa de sua empresa como um “cubo de gelo derretendo de $ 500 milhões”. Após sua decisão de transferir $ 425 milhões para bitcoin , ele elogiou o bitcoin como um “ativo mais ‘hard’ do que o ouro”.

MicroStrategy: TradingView

MicroStrategy se dá bem na história

Em agosto e setembro, a empresa de Saylor fez duas compras de 21.454 BTC e 16.796 BTC a níveis de preço de $ 10.951 e $ 10.461, respectivamente. O preço atual do Bitcoin é de US $ 13.965, o que significa que essas compras subiram 27,5% e 33,5%, respectivamente. Cumulativamente, a compra de $ 425 milhões da MicroStrategy agora vale cerca de $ 534 milhões.

Bitcoin 3 Meses: TradingView

A ação da MicroStrategy representa um desafio interessante para empresas como a Apple, por exemplo, cujas reservas de caixa do terceiro trimestre de 2020 totalizaram $ 193,81 bilhões, a maior parte sob gestão da Braeburn Capital . Com a atual capitalização de mercado total do bitcoin em pouco menos de US $ 250 bilhões, mesmo uma compra de 5% dessa pilha de dinheiro em bitcoin moveria os preços do mercado.

Raoul Pal no jogo de bitcoin da MicroStrategy

O ex-gerente de fundos de hedge da Goldman Sachs, Raoul Pal, está otimista com o investimento em bitcoins da MicroStrategy. Falando na plataforma Real Vision Finance recentemente, Pal previu que gigantes da tecnologia como a Microsoft e a Apple seguirão o exemplo de Saylor adicionando ativos de bitcoin às suas carteiras dentro de cinco anos.

 

Pal referenciou e endossou o ponto de vista de Saylor, descrevendo o bitcoin como um ativo de reserva “incrível” que não pode ser morto, controlado ou inflado devido à sua descentralização e fornecimento fixo. Ele disse:

“Neste mundo de um livro-razão distribuído que é propriedade de todos e de ninguém, não há quase nenhuma chance a não ser que você feche totalmente a Internet para se livrar do bitcoin – é impossível. É como uma barata nas finanças; algo que você nunca pode matar. Esse é o seu poder. Isso é o que o torna tão incrível. É o que o torna um grande ativo de reserva. “

Share Article

I first got into crypto at the University of Hull in 2010 when my friend Jacky and I ironically bought a few bitcoin thinking of it as some kind of internet-joke-thing. We both got rid of it soon after, but while I totally forgot about it and focused on building a career in television, he kept an eye on the crypto scene and a few years later back home in Hong Kong, he made a small fortune investing in Ethereum. That showed me! These days in addition to my writing and television career, I am now a busy crypto advocate because I believe cryptocurrencies and blockchain technology are a key driver of Nigeria's technological transformation, contributing in no small measure to Africa's unique leapfrogging phenomenon. <a href="mailto:editorinchief@beincrypto.com">Email me!</a>

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá