Ações podem ser tokenizadas no futuro, de acordo com o presidente da SEC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA elogiou a tecnologia de blockchain em um webinar.

  • Ele disse que todas as ações podem ser tokenizadas no futuro.

  • Ele também elogiou o blockchain e como tecnologia “testada pelo tempo”.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O presidente da SEC vê ações em token no futuro



Em um movimento surpreendente, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sugeriu que a tecnologia blockchain tem um lugar firme no futuro da América.

Ele acha que um dia todas as ações poderão ser tokenizadas. Isso ocorre logo após o CFTC, outro órgão regulador monetário do governo dos EUA, ter acusado a plataforma de derivativos BitMEX de operar ilegalmente nos Estados Unidos.



Uma porta totalmente aberta

Podcaster Anthony Pompliano diz que ele avisou | Fonte: Twitter

Na sexta-feira, 2 de outubro, a Câmara de Comércio Digital, uma organização líder em blockchain e defesa de ativos digitais, organizou uma conferência sobre o estado da moeda digital.

Durante o webinar, Jay Clayton, o presidente da SEC dos EUA, disse acreditar que a tecnologia blockchain pode ser o futuro das ações dos EUA. Ele parece acreditar no poder da tecnologia blockchain e pensa que todas as ações podem eventualmente se tornar tokenizadas.

Clayton comparou a tecnologia blockchain agora com a tecnologia de negociação eletrônica de ações há 20 anos. Nos velhos tempos, você “ligaria para o seu corretor e diria: ‘Eu quero isso ’ “, disse o presidente. Isso está em contraste com agora, quando:

é encaminhado por meio de um algoritmo eletrônico e executado eletronicamente. Assim como você tinha certificados de ações e agora tem entradas digitais para representar ações, pode muito bem ser o caso de que todos se tornem tokenizados.

Clayton, que se tornou presidente da SEC em 2017, ainda deu o aviso sobre um tipo de negociação com informações privilegiadas. Ele disse que a sociedade ainda precisa aderir ao princípio de que as pessoas que distribuem ações ou insiders devem seguir um determinado conjunto de responsabilidades.

Desconfiado de trocas e vendas não regulamentadas de cripto, ele continuou dizendo que a tecnologia era tão promissora no início que nossa sociedade considerou normal “deixar de lado alguns desses princípios de responsabilidade e transparência”. Ele continuou a elogiar a tecnologia de blockchain:

Agora, três anos, quatro anos depois, estamos em uma posição muito melhor e estamos vendo a promessa da tecnologia de razão distribuída de tecnologia blockchain trazer eficiência para o que eu digo ser uma estrutura testada pelo tempo.

Uma Internet das finanças

Embora Clayton e outros representantes do governo dos Estados Unidos falassem positivamente em relação à cripto, eles pareciam contradizer as ações recentes.

Alguns viram as recentes acusações de BitMEX como uma repressão às exchanges de cripto, especialmente aquelas que estavam conscientemente ou de outra forma permitindo que os clientes dos EUA negociassem contra a vontade do governo.

Para a BitMEX, isso também era contra a política da empresa. Muitos dos depósitos da BitMEX foram retirados durante o fim de semana e enviado para outras exchanges.

No entanto, as declarações de Clayton sugerem um abraço regulamentado do blockchain, ao invés de um campeão ou um escárnio.

Participou da palestra Brian Brooks, o controlador da moeda no Escritório do Controlador da Moeda (OCC).

Ele apoiou Clayton e acrescentou que o governo não estava interessado em um futuro de curto prazo da especulação com Bitcoins, mas em um futuro de médio prazo das redes de blockchain que criaram, “uma internet de finanças”.

Um dólar digital

Recentemente, o OCC permitiu que os bancos fizessem custódia de ativos cripto. Clayton explicou que o futuro pode conter moedas estáveis ​​adotadas pelo governo e reguladas pelos bancos.

Este pode não ser o futuro utópico e sem bancos que alguns amantes da cripto esperam. Apesar das tentativas fracassadas recentemente de criar criptos de ETFs, o presidente da SEC chegou a dizer que a SEC estava bastante aberta à ideia de um futuro alimentado por blockchain:

Se houve uma tokenização de ETFs, devemos conduzir isso, e estamos dispostos a fazer isso. Nossa porta está aberta se você quiser mostrar como usar ou tokenizar o produto ETF de uma forma que agregue eficiência. Queremos nos encontrar com você. Queremos facilitar isso.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá